A Amazon já está tentando há algum tempo convencer os funcionários a retornarem aos escritórios. Mas agora, quem se recusar a voltar ao trabalho presencial pode sofrer as consequências. Uma delas, segundo a própria empresa, é a redução nas chances de promoção.
Leia mais
Amazon pode barrar promoções
No último alerta, a Amazon informou que os funcionários que não trabalham regularmente em um escritório pelo menos três dias por semana terão qualquer chance de promoção sujeita a uma camada adicional de aprovação.
Há uma variedade de fatores que consideramos ao determinar a prontidão de um funcionário para o próximo nível. Como qualquer empresa, esperamos que os funcionários que estão sendo considerados para promoção estejam em conformidade com as diretrizes e políticas da empresa.
Brad Glasser, porta-voz da Amazon
Em fevereiro, o CEO da Amazon, Andy Jassy, afirmou que os funcionários seriam obrigados a retornar ao escritório pelo menos três dias por semana a partir de maio. “Colaborar e inventar é mais fácil e eficaz quando estamos pessoalmente”, disse ele em um memorando enviado aos trabalhadores da empresa na época.
Dificuldades para o retorno do trabalho presencial
Fonte: Olhar Digital
Comentários