A franquia Creed vai ganhar um quarto filme. A confirmação de que a produção já está em desenvolvimento foi feita pelo produtor Irwin Winkler ao Deadline durante o evento Deadline Contenders.

Leia mais

Com Michael B. Jordan, mas sem Sylvester Stallone

Winkler afirmou que já há uma “história muito boa e um ótimo enredo” e que a expectativa é que a pré-produção tenha início no fim de 2024. Além disso, disse que os trabalhos atrasaram em função da greve dos atores e roteiristas de Hollywood.

O produtor ainda revelou que Michael B. Jordan será o diretor do novo filme. O ator fez sua estreia na direção em Creed III, em março de 2023. Foi o maior sucesso comercial entre os três filmes, arrecadando US$ 275 milhões, cerca de R$ 1,3 bilhão, ao redor do mundo. 

O longa, no entanto, não contou com o retorno de Sylvester Stallone como Rocky por tensões entre o astro e os detentores dos direitos da franquia. Nos dois primeiros filmes, lançados em 2015 e 2018, ele apareceu já aposentado, como o mentor e treinador do jovem boxeador Adonis Creed, protagonizado por Jordan.

Por isso, a expectativa é que Stallone não retorne à franquia no quarto filme.

Michael B. Jordan como Adonis Creed (Imagem: Barry Wetcher/©Warner Bros./Courtesy Everett Collection)

CreedVerso