A Áustria controlou a Alemanha em amistoso em Viena e explorou os erros visitantes para emplacar mais uma derrota da anfitriã da próxima Euro. Cometendo excessivos erros de passe e de marcação, os comandados de Julian Nagelsmann sofreram com a efetividade dos austríacos que venceram por 2 a 0, com gols de Sabitzer e Baumgartner.
As duas seleções encerraram suas participações nesta temporada em momentos distintos. Enquanto a Áustria carimbou seu passaporte para a Eurocopa, a Alemanha, que receberá a competição, terminou a fase de amistosos com duas derrotas.
A Áustria aproveitou o momento instável da Alemanha para sufocar os visitantes nos primeiros minutos. Em Viena, os donos da casa iniciaram com a marcação alta e provocando erros na saída de bola alemã.
Demonstrando variações táticas para aproveitar o tempo com a bola, a seleção austríaca chegou primeiro com perigo e quase inaugurou o placar cedo. Aos dois minutos, Gregoritsch inverteu para Baumgartner, que invadiu a área e bateu cruzado, mas no momento certo Rudiger apareceu para salvar.
Aos poucos, a Alemanha começou a igualar a posse de bola e frequentar o campo ofensivo com maior propriedade. Porém, a seleção de Julian Nagelsmann faltou com inspiração para criar chances e ainda sofreu com os contragolpes dos donos da casa.
Com transições rápidas, a Áustria embalou suas iniciativas e amadureceu a vantagem no placar. Aos 17, Gregoritsch arrancou por trás da defesa alemã, saiu na cara de Trapp e perdeu uma grande oportunidade. No mesmo roteiro, Sabitzer recebeu de Baumgartner e chutou sem chances para o goleiro, colocando os donos da casa na frente.
Na volta do intervalo, Nagelsmann apostou na entrada de Thomas Müller na vaga de Füllkrug, deixando o ataque com maior mobilidade. A mudança, no entanto, não teve nem tempo de fazer efeito até Sané deixar os alemães em desvantagem numérica. O atacante do Bayern se envolveu em confusão com Mwene e desferiu uma agressão no rosto do defensor, recebendo o vermelho direto.
Com um jogador a mais, a Áustria ficou com maior tranquilidade para explorar as deficiências da defesa alemã e dificultar ainda mais a troca de passes. Os visitantes ainda tentaram surpreender nos arremates de fora da área e causaram sustos com chutes de Kimmich e Havertz.
As chances esporádicas não abalaram o domínio dos comandados de Ralf Rangnick, que seguiram explorando o entre-linhas da zaga alemã para buscar o segundo gol. De tanto insistir, aos 28, Baumgartner recebeu passe pelo meio, girou livre na entrada da área e tocou com categoria por cima de Trapp para ampliar a vantagem.
O prejuízo da seleção alemã poderia ser ainda maior na reta final. Perto dos minutos finais, a Áustria voltou a acelerar os ataques e flertou com o terceiro. Já nos acréscimos, Wober completou cruzamento no segundo poste e Kimmich salvou em cima da linha, evitando uma goleada em Viena.
Fonte: Ogol
Comentários