A Croácia cumpriu o dever de casa, passou pela Armênia com um placar magro e confirmou a classificação para a Eurocopa 2024. Em Zagreb, a seleção da casa sofreu para abrir o placar, mas administrou com tranquilidade a vitória por 1 a 0 e segurou sua vaga.
Com o placar, a Croácia chegou aos 16 pontos e defendeu a segunda colocação do Grupo D. A liderança da chave ficou com a Turquia, que empatou com País de Galês. A Armênia terminou a fase classificatória em quarto, com oito pontos.
A Croácia entrou em campo dependendo apenas de si para carimbar a passagem para a Eurocopa. Em casa, os comandados por Zlatko Dalic tomaram a iniciativa da partida e demonstraram que o placar surgiria naturalmente.
No entanto, a seleção croata começou a empilhar chances perdidas e viu a partida ganhar ares dramáticos após um gol na outra partida do grupo, derrubando a Croácia para fora da zona de classificação.
Apesar do domínio da posse, os donos da casa enfrentaram dificuldades diante da marcação reforçada da Armênia. O time visitante ainda recebeu uma chance de outro após Ranos disparar completamente livre e perder no mano a mano com o goleiro Livakovic.
A dificuldade para furar a retranca da Armênia foi resolvida através da bola aérea pela Croácia na reta final do primeiro tempo. Aos 43, Modric abriu na esquerda, Sosa suspendeu na área e Budimir marcou o gol do alívio para os croatas.
Na volta do intervalo, a seleção da Croácia encontrou conforto para impor seu estilo de jogo e valorizar a posse de bola no campo de ataque. Com pouca resistência ofensiva da Armênia, os donos da casa mantiveram a superioridade na posse de bola e tiveram enfim a paciência necessária para buscar espaços.
Sem correr riscos, a seleção mandante afastou a Armênia do seu campo de defesa. Apesar de não acelerar a partida na intermediária de ataque, os croatas assustaram em lances esporádicos.
Aos 20, Majer entrou na área costurando pela esquerda e cruzou para Kramatic, mas a defesa chegou antes e cortou o passe no último momento. Majer também arriscou em jogada individual e acertou a rede pelo lado de fora.
Apesar da falta ímpeto para ampliar o placar, a Croácia controlou o resultado necessário para consolidar sua presença na Euro.
Fonte: Ogol
Comentários