Grécia e França empataram em 2 a 2, na tarde desta terça-feira, 21, no estádio Agia Sophia, em partida válida pela oitava rodada do Grupo B das Eliminatórias da Eurocopa 2024.
Com o resultado, a Grécia fecha sua participação na terceira posição, somando 13 pontos. O empate também tirou os 100% de aproveitamento da França, que terminou as eliminatórias na primeira posição com 22 pontos. A Holanda se classificou em segundo no Grupo B.
A partida no estádio Agia Sophia não valia mais nada para a França, além de manter os 100% de aproveitamento. Pensando nisso, os visitantes controlaram as ações no primeiro tempo. As melhores chances vieram dos pés de Griezmann, que, em duas oportunidades, fez o goleiro Vlachodimos trabalhar.
Tentando emplacar um jogo, a Grécia não conseguia emplacar uma troca de passes de qualidade e acabava oferecendo a bola para o adversário ao longo da primeira etapa. Apesar do ímpeto francês, o gol só veio no final.
Aos 41 minutos, Giroud recebeu uma bola pela direita e, de costas para a zaga, escorou para o jovem Kolo Muani, que entrou sozinho pelo lado direito e bateu cruzado com força para abrir o placar.
Apesar de chance bem remota de classificação, já que era esperado uma goleada da Holanda contra Gibraltar, os gregos começaram a trabalhar coletivamente para dar trabalho para os atuais vice-campeões do mundo.
Aos 9 minutos do segundo tempo, Théo Hernández tentou afastar um ataque da Grécia e acabou errando. A bola sobrou para Bakasetas, que finalizou da entrada da área e deixou tudo igual.
Empolgados pelo momento na partida, a Grécia conseguiu a virada aos 14 minutos. Giannoulis fez grande jogada individual pelo lado esquerdo e cruzou na área para achar Ioannidis, que bateu de primeira e venceu o goleiro Samba.
Apesar dos donos da casa estarem em um momento melhor durante os 45 minutos finais, a França não se deu por vencida e passou a pressionar os gregos com o objetivo de empatar o confronto mais uma vez. Aos 27 minutos, Fofana viu espaço pelo meio do campo, conduziu a bola até a entrada da área e arriscou um chutaço. A bola voou no ângulo esquerdo do goleiro Vlachodimos, que até tocou na redonda com os dedos, mas não conseguiu evitar o golaço que decretou o empate na última rodada do Grupo B.
Fonte: Ogol
Comentários