O CTO da Microsoft, Kevin Scott, afirmou, nesta terça-feira (21), que a empresa aceita pagar o mesmo salário que as centenas de funcionários da OpenAI que ameaçam deixar a criadora do ChatGPT e que queiram ir trabalhar com Sam Altman na Microsoft. Esses trabalhadores estão insatisfeitos com a demissão de Altman.
Scott deixou registrado no X (ex-Twitter) esse “comprometimento” da gigante do Vale do Silício. Confira a seguir:
Aos meus colegas da OpenAI: Vimos seu pedido e apreciamos seu desejo de, potencialmente, se juntarem a Sam Altman no novo Laboratório de Pesquisa da Microsoft. Saibam que, se necessário, vocês terão funções na Microsoft que casam com seus salários e avançam em sua missão coletiva.
Kevin Scott, CTO da Microsoft, em publicação no X
Segundo a CNBC, não se sabe ainda se a oferta depende do emprego de Altman na Microsoft. A mídia tentou conversar com Scott sobre o assunto, mas o executivo não quis comentar.
Altman e o futuro da OpenAI
Optamos por fazer parceria explicitamente com a OpenAI e queremos continuar a fazê-lo. Obviamente, isso depende de o pessoal da OpenAI ficar lá ou vir para a Microsoft. Portanto, estou aberto a ambas as opções, mas uma coisa que não farei é parar de inovar.
Satya Nadella, CEO da Microsoft, em entrevista à CNBC
Por que Sam Altman, ex-CEO da OpenAI, foi demitido?
A demissão repentina de Sam Altman, ex-CEO da OpenAI, chocou muitos, incluindo seus colegas de longa data, Greg Brockman e Ilya Sutskever. Uma reunião surpresa convocada por Sutskever, cofundador e cientista-chefe da empresa, selou o destino de Altman.
Leia a matéria completa aqui
Fonte: Olhar Digital
Comentários