Você planeja excluir a sua conta do Spotify? Se essa é a sua vontade, saiba que todos os seus dados na plataforma vão ser deletados para sempre, e parte da sua memória musical vai desaparecer do ambiente virtual.
Por esse motivo, reflita e considere se o seu desejo não é apenas de cancelar a assinatura premium. Mas, independentemente das motivações, a exclusão da conta é totalmente possível, basta seguir os passos abaixo.
Como excluir a conta e apagar os dados
Tempo necessário: 2 minutos.
- Abra o aplicativo
Primeiramente, acesse o seu ícone de usuário no canto esquerdo da tela. Depois, toque em “Configurações e privacidade”.
- Confira os detalhes da sua conta
Em seguida, pressione a opção “Plano Premium: Veja seu plano”. Logo após, clique no link ao final da mensagem “Para encerrar a conta manualmente e excluir os dados para sempre”.
- Apague os dados
Seguidamente, toque no botão “Encerrar minha conta e excluir meus dados”. Por fim, na próxima tela, escolha a opção “Encerrar minha conta”.
Após a exclusão, o Spotify vai enviar um link para o seu correio eletrônico permitindo que você consiga reativar sua conta em até sete dias.
Depois de 14 dias, seu endereço de e-mail já vai estar disponível para ser utilizado em outro cadastro no serviço de streaming.
Spotify vai usar inteligência artificial do Google para personalizar recomendações
O Spotify anunciou que vai expandir sua parceria com o Google Cloud para usar a inteligência artificial da companhia de tecnologia. O objetivo é identificar padrões de escuta dos usuários em podcasts e audiolivros e, dessa maneira, recomendar conteúdos mais personalizados aos consumidores.
A evolução da nossa tecnologia foi acompanhada pelo compromisso do Google Cloud em construir a melhor plataforma possível para a execução dos nossos produtos e impulsionar ainda mais a inovação com as capacidades emergentes da IA generativa.
Gustav Söderström, diretor de produtos e tecnologia do Spotify.
A novidade surge no momento em que o Spotify tem buscado aumentar seus lucros por meio da diversificação dos formatos de mídia internos.
A parceria também deve explorar mais os sistemas de inteligência artificial conhecidos como Modelos Largos de Linguagem (LLMs, na sigla em inglês) para fornecer uma experiência auditiva mais segura, identificando conteúdos potencialmente prejudiciais.
*Com informações da Reuters.
Fonte: Olhar Digital
Comentários