Um tempo e um gol para cada lado: Peru e Venezuela empatam em Lima
Anuncie Aqui
O primeiro tempo foi peruano. O segundo, venezuelano. Na capital Lima, a seleção peruana não conseguiu sustentar a vantagem e empatou com a Venezuela, em 1 a 1.
A Bicolor é a lanterna das Eliminatórias para a Copa de 2026, com apenas dois pontos. Já a Vinotinto, com nove, está na quarta colocação.
O primeiro tempo foi todo da seleção peruana. O goleiro Luís Romo foi o grande destaque venezuelano, conseguindo manter a equipe ainda em condições de reverter o quadro na segunda parte.
Ainda antes dos dez minutos. Yotún, que tinha obrigações muito mais ofensivas que defensivas no duelo, saiu cara a cara com o goleiro Romo. O venezuelano levou a melhor, e a zaga afastou na sequência.
Aos 17 minutos, não teve jeito. Joao Grimaldo atacou bem a profundidade pela direita e cruzou na segunda trave para Yotón concluir de cabeça, sem chance de resposta para Romo.
A vantagem bicolor, como dito, poderia ter sido maior antes do intervalo. Grimaldo, aos 36, apareceu mais uma vez bem pela direita, avançou até a área com liberdade e buscou arremate forte. Romo espalmou como deu. Aos 39, Yotún também parou no goleiro em lance que, posteriormente, o bandeira assinalou impedimento.
Na volta do intervalo, a Venezuela não demorou muito a achar a resposta. Machís fez grande jogada pela direita e mandou no meio da área para o ex-atleticano Jefferson Savarino empatar.
O jogo ficou mais lá e cá. Se Lapadula quase surpreendeu Romo com chute do meio-campo, Rondón teve chance importante na área do outro lado, mas não acertou o alvo.
Na reta final, as seleções arriscaram pouco, e o duelo esfriou. Sem coragem, o 1 a 1 se manteve. Pior para os peruanos, que seguem na lanterna das Eliminatórias.
Fonte: Ogol
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários