Quinta-feira, 19 de Fevereiro de 2026
Menu
DOURADOS

Riedel confirma volta de Marçal ao PSDB, mas diz que eleição fica para 2024

23/11/2023 às 17:01
3 min de leitura

Anuncie Aqui

Riedel confirma volta de Marçal ao PSDB, mas diz que eleição fica para 2024

O governador Eduardo Riedel (PSDB) voltou a afirmar que as eleições do ano que vem ainda não estão em pauta, apontando foco em seu mandato. Apesar disso, confirmou que o ex-deputado Marçal Filho, atualmente no Progressistas, retorna ao PSDB em breve. 

As afirmações ocorreram na tarde desta quinta-feira (23/11) durante a assinatura do convênio para a execução da construção da sede da Casa Paraguaia, em Dourados. 

O chefe do Executivo estadual relatou que, apesar de menos de um ano para as eleições municipais, o assunto será tratado por ele apenas a partir de 2024, como forma de ‘não contaminar o mandato’. 

“Vou me envolver nas campanhas municipais apenas no ano que vem. Não vou deixar contaminar o ambiente de eleição na execução do meu mandato no Governo do Estado nesse momento. Quero terminar o ano com projetos importantíssimos para o Mato Grosso do Sul em andamento na Assembleia Legislativa e no Governo Federal, e dar sequência no ciclo de desenvolvimento do nosso Estado”, contou.

Apesar disso, citou a importância do pleito no maior colégio eleitoral do interior sul-mato-grossense, apontando possíveis nomes à disputa, como do atual prefeito Alan Guedes (PP) e do vice-governador Barbosinha (PP), além de Marçal Filho e o deputado federal Geraldo Resende. 

“O PSDB aqui em Dourados tem vários quadros. O deputado Geraldo, o Marçal indo pro PSDB. Temos o Barbosinha que está aqui e a reeleição do Alan pelo PP. Então, tem vários candidatos. Dourados tem quadro político, foi o que falei desde o ano passado na minha campanha”, afirmou. 

Retorno

Marçal foi eleito deputado estadual em 2018 pelo PSDB e deixou a legenda para se filiar ao Progressistas na janela do ano passado. Porém, não conseguiu a reeleição para o mandato e acabou o pleito como primeiro suplente. 

Em 2023, ele foi convidado pelo antigo colega de parlamento e atual presidente do diretório municipal do partido, deputado estadual Zé Teixeira, para retornar e se colocar como um dos pré-candidatos para a prefeitura de Dourados no ano que vem. 

No mês de setembro, durante a 3ª Peixada Dourados News, ele afirmou ter recebido convites de vários partidos, mas a tendência era se filiar novamente ao PSDB.
 

Fonte: Dourados News

Comentários

Anuncie Aqui

Alcance milhares de leitores

Imagem do avatar

Fernando Bastos

Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.

Ver mais matérias