Ataque de Pitbull fere gravemente menino de 9 anos em Dourados
Na noite de terça-feira (21), um menino de 9 anos foi vítima de um ataque de um cachorro da raça Pitbull, em Dourados. Ele voltava da igreja com a mãe e outras três crianças, quando o animal avançou sobre eles. O menino sofreu ferimentos sérios na cabeça, na orelha, nas nádegas e na perna esquerda.
Segundo o boletim de ocorrência, a mãe do menino, de 42 anos, caminhava pelo corredor 5, quadra 8, na Sitioca Alvorada, com as quatro crianças. De repente, o cachorro apareceu e correu em direção a eles. As outras três crianças conseguiram escapar, mas o menino de 9 anos não teve a mesma sorte. Ele foi mordido pelo cão várias vezes e ficou gravemente ferido.
O menino foi levado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e depois transferido para o Hospital da Vida, devido à gravidade do caso. O filho do dono do cachorro ajudou a socorrer a vítima.
O caso foi registrado no 1° Distrito Policial como lesão corporal culposa e omissão de cautela na guarda de animais. O dono do cachorro pode responder por deixar em liberdade, confiar à guarda de pessoa inexperiente, ou não guardar com a devida cautela animal perigoso.
Fonte: Dourados News
Comentários