No dérbi londrino, o Arsenal encontrou dificuldade para superar a defesa do Brentford, fora de casa. Apesar de dominar a posse de bola, mas sofrer com os contragolpes, os Gunners arrancaram a vitória no apagar das luzes com um gol de Kai Havertz.
Com a vitória, os comandados de Mikel Arteta ultrapassaram City e Liverpool e assumiram a liderança da Premier League, com 30 pontos. No meio da tabela, o Brentford permaneceu em 11°, com 16.
O primeiro tempo do duelo teve como protagonista dois jogadores que ganharam a oportunidade no time titular para esta partida. Defensivamente, Ramsdale assustou a zaga do Arsenal, cometendo erros que quase causaram a desvantagem. No ataque, Trossard finalizou os lances mais perigosos e ficou perto de abrir o placar para os Gunners.
Durante os 20 minutos iniciais, o Brentford surpreendeu os visitantes e apostou em uma marcação sufocante, não dando espaço nem para o goleiro adversário. Aos doze, Ramsdale, substituindo Raya, errou dentro da pequena área e Mbeumo recuperou a bola finalizando forte. Em cima da linha, Declan Rice evitou o gol.
Na defesa, o Brentford conseguiu neutralizar o Arsenal em grande parte do primeiro tempo. Os Gunners, apesar de aumentar a produtividade ofensiva na reta final, criaram poucos riscos para a retaguarda adversária. Nos acréscimos, Saka encontrou belo passe e Gabriel Jesus cabeceou em cima do goleiro. No rebote, Trossard empurrou para as redes, mas o VAR entrou em ação e anulou o gol.
Na volta do intervalo, o Arsenal tentou reforçar sua pressão, mas seguiu esbarrando na marcação forte dos donos da casa. Apesar de trocar passes na frente da área, os comandados de Mikel Arteta tinham dificuldades para arrematar.
Postado para contra-atacar, o Brentford seguiu sua cartilha à risca e apostou na eficácia das suas transições rápidas para tentar surpreender o postulante à liderança. Em uma destas escapadas, Janelt levou até a linha de fundo, cruzou na área e Maupay cabeceou no canto. Sem chances para Ramsdale, Zinchenko se esticou em cima da linha para salvar.
Na medida em que o tempo passou, o Arsenal intensificou sua pressão e insistiu nas jogadas de bola aérea para furar a defesa. No final, outra vez um jogador saindo do banco de reservas protagonizou a etapa.
Aos 44, Bukayo Saka puxou para o meio e lançou no segundo poste. Kai Havertz surgiu por trás da marcação e desviou por baixo do goleiro Flekken. Vitória magra e gol importante para dormir na liderança.
Fonte: Ogol
Comentários