Pressão? Não para o líder Bayer Leverkusen. Precisando vencer para retomar a ponta, o time de Xabi Alonso atropelou sem sustos o Werder Bremen. O destaque na goleada por 3 a 0 ficou para a dupla Grimaldo e Frimpong, mais uma vez decisiva.
Com 34 pontos, o Leverkusen segue líder, ultrapassando novamente o Bayern de Munique. O time bávaro havia vencido nesta sexta-feira, colocando pressão nos Farmacêuticos. O Bremen não faz boa campanha e, com 11 pontos, segue mais próximo da zona de rebaixamento que da briga no topo.
Parar o Bayer Leverkusen tem sido missão ingrata. Se tornou ainda pior para o Werder Bremen quando, com apenas nove minutos, Olivier Deman colaborou com o adversário, em lance para lá de infeliz. O cruzamento da esquerda sequer levava tanto perigo, mas Deman se enrolou ao tentar dominar e acabou marcando contra a própria meta, em trapalhada grandiosa.
Com o controle do jogo, e do placar, o Leverkusen contou com seus dois talentosos e ofensivos alas para construir vantagem larga. Antes do intervalo, Grimaldo subiu livre na esquerda e, dentro da área, cruzou rasteiro e forte. Frimpong apareceu do outro lado para completar com chute forte e indefensável.
No segundo tempo, Frimpong aparece no meio-campo para escorar bola na medida para a subida de Grimaldo pela esquerda. Sempre com muito espaço, o lateral avançou sem oposição e teve tempo de pensar o que fazer. Decidiu pelo chute forte e cruzado, selando o placar em 3 a 0.
Fonte: Ogol
Comentários