O Milan arrancou uma vitória apertada sobre a Fiorentina, no San Siro, e seguiu sua caça aos líderes do Campeonato Italiano. Mesmo sem uma grande atuação, os Rossoneros encontraram a vantagem no fim do primeiro tempo e sustentaram a pressão na etapa final.
Com a vitória, o Milan retomou a sexta posição, com 26 pontos e diminuiu para quatro a desvantagem para a Inter. A Fiorentina com a derrota permaneceu em sexto, com 20.
Milan e Fiorentina foram cautelosos durante a etapa inicial e evitaram se expor. Em um confronto de marcação forte e pouca agressividade, as oportunidades custaram para surgir.
Em casa, os Rossoneros controlaram a posse por maior tempo e exploraram o corredor direito tentando abrir a defesa da visitante. Pulisic e Pobega completaram jogadas vindas pela ponta, mas esbarraram em Terracciano.
A Fiorentina passou a responder em contragolpes, usando a faixa central de campo. Aos 32, Sottil arriscou de fora da área e tirou tinta da trave de Maignan, que apenas acompanhou.
Nos minutos finais da primeira etapa, o Milan subiu o ritmo e arrancou a vantagem. Aos 45, Theo Hernández foi derrubado por Parisi dentro da área. O próprio lateral francês cobrou a penalidade e abriu o placar no San Siro.
Na volta do intervalo, a Fiorentina recusou a proposta cautelosa e ensaiou uma pressão sobre os Rossoneros. Aos 16, Nico González apareceu pela direita, chutou com desvio na marcação e beliscou o poste do Milan.
Apesar de ensaiar uma blitz nos minutos finais, a Viola não emplacou e parou em uma noite inspirada de Maignam. O Milan segurou a vantagem mínima até o apito final e comemorou a vitória, mesmo sem brilho.
Fonte: Ogol
Comentários