O Newcastle deslanchou na etapa final, construindo uma goleada por 4 a 1 sobre o Chelsea, em casa. Depois de um primeiro tempo equilibrado, os Magpies combinaram intensidade e agressividade na etapa final para decretar o resultado longo.
Com a vitória, o Newcastle ganhou uma posição e subiu para o sexto lugar, com 23 pontos. Do outro lado, os Blues estacionaram no décimo, com 16, podendo terminar a rodada na segunda página da tabela.
O Newcastle começou o duelo tomando a iniciativa da partida e comandando o Chelsea no St. Rápido e claro, os Magpies impediram os visitantes de trocar passes no campo ofensivo e dominaram as primeiras ações do jogo.
Aos 13, Lewis Miley furou a defesa dos Blues com um passe decisivo, deixando Alexander Isak na cara do gol. Livre, o atacante sueco tocou na saída de Sanchez e abriu o placar para o Newcastle.
A vantagem sustentou os comandados de Eddie Howe no comando da posse de bola, mas instigou o Chelsea a buscar uma saída para se livrar da pressão. Sem inspiração para reter a posse, o time londrino apostou nos contragolpes e achou o empate. Aos 21, Sterling disparou sozinho no meio-campo e só foi parado por Trippier na falta na entrada da área. O próprio atacante inglês cobrou com perfeição e mandou na gaveta.
O Chelsea respondeu com o mesmo perigo. Sempre em saídas velozes puxadas pelas pontas, o time londrino também flertou com a virada nas finalizações de Reece James e Gallagher.
Na volta do intervalo, o Newcastle reforçou a pressão e voltou a impedir as saídas em velocidade dos visitantes. A postura cada vez mais aguda se tornou questão de tempo até ser convertida em vantagem no marcador.
Aos 15, Anthony Gordon travou com Bruno Guimarães e derrubou na cabeça de Lascelles, que desviou sem chances para o goleiro adversário. Sem deixar o Chelsea respirar, os Magpies sustentaram a marcação alta e, na saída de bola, aproveitaram mais uma falha defensiva para aumentar a vantagem.
De forma relâmpago, Joelinton abriu Thiago Silva, que tentou a defesa e mandou fraco. O volante do Newcastle correu em disparada e fuzilou Sanchez, encaminhando a vitória.
Implacável, o Newcastle se mostrou até o apito final impetuoso e agressivo. A expulsão de Reece James, no lado dos Blues , abriu o caminho para a goleada, que não foi desperdiçada pelos donos da casa. Aos 40, Gordon entrou costurando a defesa londrina e bateu no canto para fechar o placar em 4 a 1.
Fonte: Ogol
Comentários