Borussia Dortmund e Borussia Monchengladbach fizeram um dos jogos mais movimentados da temporada na Alemanha. Os aurinegros saíram atrás com dois gols, mas viraram o placar ainda no primeiro tempo. No fim, placar de 4 a 2, com direito a emoção até o apito final.
A vitória foi importante para o Borussia Dortmund, que chegou aos 24 pontos e se firmou no G4, á frente do Leipzig. O M’Gladbach soma 13 e não faz boa campanha até aqui.
Foi um primeiro tempo louco, e dividido em duas partes. Em uma, o Borussia Dortmund mostrou toda sua limitação defensiva e sofreu dois gols. Na outra, a imagem foi bem melhor, com um ataque fulminante e efetivo, virando a partida em três lances.
O bom início do Borussia Monchengladbach rendeu gol logo aos 13 minutos. O lançamento de Pleá deixou a defesa do Dortmund completamente sem reação, e Reitz invadiu a área sem oposição antes de bater para o gol.
O segundo gol do M’Gladbach foi no talento de Koné. O meia pegou sobra de bola na meia-lua e, mesmo marcado por três jogadores, conseguiu cortar para o chute, potente, sem chance de defesa.
A vitória parecia encaminhada para o time visitante. Mas o Dortmund é capaz do pior, e do melhor. E a reação foi avassaladora. Com 30 minutos, Brandt fez boa jogada pela direita, usou a força para ganhar da marcação e cruzou na medida para Sabitzer, que ainda teve sorte na finalização, desviando na zaga antes de entrar.
Na sequência foi a vez de Bynoe-Gittens escorar com a cabeça para Füllkrug empatar. Tudo de primeira, em um demonstração da objetividade aurinegra.
Bynoe-Gittens, por sinal, estava disposto a ser decisivo. Ainda antes do intervalo, o talentoso inglês de 19 anos recebeu de Füllkrug na entrada da área e, mesmo sem muito espaço, conseguiu finalização precisa no canto, surpreendendo o goleiro para a virada.
O segundo tempo não tinha como ser tão bom quanto o primeiro… E de fato não foi, mas ainda rendeu muita emoção. O Dortmund teve boas chances para ampliar a diferença, e o teria feito, não fosse por boa exibição do goleiro Moritz Nicolas.
No fim, Kramer ainda perdeu chance clara de empate, apenas para, na sequência, Malen aproveitar contra-ataque com o goleiro na área rival. Com o gol vazio, ficou fácil selar o placar.
Fonte: Ogol
Comentários