O Aston Villa é o mais novo integrante do G4 da Premier League. Neste domingo, o time comandado por Unai Emery encarou um confronto direto contra o Tottenham, em Londres, e, de forma cirúrgica, venceu de virada por 2 a 1.
Com o resultado, os Villans vencem a segunda seguida, chegam a 28 pontos e pulam para quarta colocação. Do outro lado, o time londrino amarga a terceira derrota consecutiva, permanece com 26 (no quinto posto) e desperdiça a chance de encostar no topo da tabela.
O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio em Londres. Jogando em casa, o Tottenham tomou a iniciativa, ocupou o terreno inimigo e pressionou até abrir o placar. Aos 22, Lo Celso recebeu com espaço na área e bateu firme, sem chances para Emiliano Martínez.
A resposta do West Ham foi imediata. Após rápida jogada pela esquerda, Watkins foi lançado na área e completou para as redes. Seria o gol de empate, mas o VAR entrou em ação e flagrou impedimento do atacante dos Villans.
Na troca de ataques, os Spurs também tiveram um gol anulado (também corretamente). Depois deu uma bela combinação pela esquerda, o sul-coreano Son foi lançado nas costas da marcação, e, em posição de impedimento, colocou para dentro. Nada feito!
Ainda antes do intervalo, fazendo jus ao equilíbrio de ações, o Aston Villa chegou ao gol de empate. Já nos acréscimos, o brasileiro Douglas Luiz cobrou falta pela direita e encontrou Pau Torres, que se antecipou na primeira trave e testou para o fundo do gol: 1 a 1.
Na volta do intervalo, o duelo ganhou em intensidade e seguiu aberto em Londres. Logo aos cinco, Bailey recebeu belo lançamento de McGinn, invadiu a área, clareou para perna esquerda e finalizou para grande defesa de Vicario. Em resposta, Kulusevski puxou contra-ataque pela direita, se livrou da marcação e esticou para Brennan Johnson, que esteve muito perto de marcar, mas não aproveitou.
Sem conseguir definir no ataque, o Tottenham acabou castigado pelo grande poder de fogo do ataque dos Villans. Aos 17, o artilheiro Watkins combinou grande jogada com Tielemans e colocou no cantinho, sacramentando a virada dos visitantes em Londres: 2 a 1.
Fonte: Ogol
Comentários