Em franca recuperação na temporada, o Manchester United voltou a se aproximar das primeiras posições do Campeonato Inglês. Neste domingo, os Diabos Vermelhos visitaram o desesperado Everton e, com direito a um gol antológico de bicicleta de Garnacho, venceram por 2 a 0. Os outros tentos foram marcados por Rashford, de pênalti, e Martial.
Com o resultado, o time comandado por Erik ten Hag chega a 24 pontos, pega o elevador e pula para sexta colocação, encostando no G4. Do outro lado, os Toffees, que recentemente sofreram com a perda de 10 pontos, permanecem na vice-lanterna, com apenas quatro.
Agressivo e certeiro, o Manchester United surpreendeu o Everton no Goodison Park e precisou de apenas dois minutos para abrir o placar. E foi com muito estilo. Após linda trama pela direita, Dalot colocou na área e encontrou Garnacho, que emendou uma linda bicicleta e anotou uma verdadeira pintura em Liverpool: 1 a 0.
O gol antológico do atacante argentino, porém, foi a única boa chegada do United no primeiro tempo. Na sequência, o Everton adiantou suas linhas de marcação, assumiu o controle das ações e acumulou chances para empatar o marcador.
Na melhor delas, Calvert-Lewin recebeu na grande área, colocou no cantinho e parou em grande defesa de Onana. No rebote, McNeil bateu rasteiro, venceu o goleiro, mas o jovem Mainoo afastar o perigo em cima da linha, salvando a vida dos Red Devils.
Na volta do intervalo, o time de Erik ten Hag repetiu a estratégia do início de partida, acelerou o ritmo no campo de ataque e chegou ao segundo gol. Aos dez, Martial recebeu na área, tentou clarear para o chute e foi derrubado por Young. Após recomendação do VAR, o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Rashford bateu firme e mandou para o fundo das redes.
Aproveitando o bom momento e a apatia do adversário, o United teve tranquilidade para administrar o resultado e seguiu encontrando espaços para aumentar a vantagem. Foi exatamente o que aconteceu. Aos 30, Pellistri e Bruno Fernandes combinaram boa jogada e fizeram a bola chegar até Martial, que, livre na área, tocou na saída de Pickford: 3 a 0.
Mesmo com o cenário amplamente desfavorável, o Everton seguiu buscando o ataque, mas seguiu sofrendo com a falta de eficiência (e sorte) no ataque. Aos 35, Mykolenko recebeu com espaço pela esquerda, invadiu a área, bateu firme e viu a bola carimbar o travessão…
Fonte: Ogol
Comentários