O Corinthians faturou, na manhã deste domingo, mais um título do Campeonato Paulista Feminino. Após perder o primeiro jogo da final para o São Paulo por 2 a 1, o Timão mostrou força na Neo Química Arena, goleou o Tricolor por 44 a 1, revertendo o placar agregado, e ficou com o caneco.
Com o quarto título estadual nos últimos cinco anos (2019, 2020, 2021 e 2023), o Alvinegro do Parque São Jorge se iguala a Santos e Juventus como maiores campeões da história da competição.
Como era de se esperar, o Corinthians ditou o ritmo das ações em Itaquera. Logo aos quatro minutos, Vic Albuquerque deu indícios do que estava por vir e acertou uma bela finalização no travessão.
Do outro lado, o São Paulo tentou segurar a pressão adversária e quase surpreendeu em um contra-ataque com Ariel, que (na hora “h”) finalizou fraco. A blitz alvinegra ganhou força com o passar do tempo e as Brabas abriram o placar.
Aos 39 minutos, após cobrança de falta do lado esquerdo, Jaque Ribeiro se projetou na segunda trave, cabeceou por cima e mandou para o fundo das redes. Pouco depois, Gabi Zanotti teve grande chance para ampliar, mas Carlinha apareceu para salvar as são-paulinas.
Na volta do intervalo, o São Paulo tentou surpreender e quase igualou o marcador no primeiro minuto. Na sequência, porém, a resposta alvinegra foi letal. Aos oito, Gabi Portilho recebeu pela direita, avançou e cruzou na medida para Tarciane, que testou firme e fez: 2 a 0.
Sem baixar a guarda, o Tricolor não entregou os pontos e lutou bravamente para se manter vivo na final. Tanto que aos 18, Dudinha, que havia acabado de entrar, foi lançada pela esquerda, avançou e soltou uma bomba no ângulo, sem chances para Lelê. Um golaço em Itaquera.
A tentativa de reação são-paulina, entretanto, parou por aí. Já no minuto seguinte, o Corinthians se lançou ao ataque e marcou o terceiro. Bem posicionada na área, Vic Albuquerque aproveitou rebote de Carlinha, após finalização de Tamires, e completou para dentro.
A vantagem corintiana, que já era favorável, se transformou em goleada aos 30 minutos. Após insistir pelo lado esquerdo, Gabi Zanotti colocou na área e encontrou a artilheira Jhennifer, que se antecipou à marcação e fez a festa alvinegra, dando números finais à partida. 4 a 1 e Corinthians tetracampeão do Paulistão Feminino.
Fonte: Ogol
Comentários