O Gauchão Feminino é Colorado mais uma vez. Após vencer o jogo de ida por 2 a 0 no Beira-Rio, o Internacional fez valer a vantagem e , na manhã deste domingo, empatou em 1 a 1 com o Grêmio, na Arena, para ficar com o título (3 a 1 no agregado).
Este é o pentacampeonato gaúcho do Inter desde que retornou às atividades no futebol feminino (2017, 2019, 2020, 2021 e 2023). Neste período, o rival Grêmio venceu a competição em apenas duas oportunidades (2018 e 2022).
O Gre-Nal começou muito brigado em Porto Alegre. Com as defesas sobressaindo diante dos ataques, o que se viu foram muitas faltas, divididas mais ríspidas e poucas oportunidades de gol.
A primeira chance foi colorada. Logo aos seis minutos, a atacante Belén Aquino recebeu boa bola, finalizou firme e obrigou a goleira Vivi a fazer boa defesa. Mais equilibrado defensivamente, o Inter sofreu poucos riscos e ainda conseguiu aumentar a vantagem no placar agregado antes da ida para o intervalo.
Após boa trama ofensiva das visitantes, a bola acertou o braço de Carla Alves na área gremista e a arbitragem marcou pênalti. Na cobrança, a artilheira Priscilla foi precisa e colocou no fundo das redes.
Na volta do intervalo, o Grêmio, com grande prejuízo no placar agregado, fez o que se esperava dele: adotou uma postura agressiva e partiu para o tudo ou nada. Inicialmente, o “desespero” funcionou.
Logo aos 12 minutos, após levantamento da direita, a bola ficou viva na área e se ofereceu para a zagueira Pati Maldaner, que mostrou frieza na finalização e deixou tudo igual no clássico: 1 a 1.
Precisando de mais dois gols para forçar as penalidades na decisão, as Gurias Gremistas continuaram com a blitz, mas esbarraram na forte marcação do Internacional, que fechou bem os espaços, “segurou as pontas” e garantiu mais um título gaúcho.
Fonte: Ogol
Comentários