Atual vice campeão da Libertadores, perdendo o título para o Fluminense no início deste mês, o Boca Juniors não tem mais nenhuma chance de estar na edicão do maior torneio continental no próximo ano. As chances dos Xeneizes chegaram ao fim com a vitória do San Lorenzo pela Copa da Liga Profissional sobre o Central Córdoba.
Além dos campeões nacionais, a Argentina tem três vagas que são distribuídas de acordo com o desempenho geral na temporada. Com o River Plate, campeão da Liga Profissional, na primeira posição deste ranking, os três seguintes garantem classificação. Essas vagas foram preenchidas por Talleres, Rosario Central e San Lorenzo. O Boca Juniors é o sexto colocado;
Mais uma vaga do país para a Libertadores 2024 ficará entre Estudiantes e Defensa y Justicia, que decidem uma vaga na grande final da Copa da Argentina. O Boca Juniors ficou na semifinal da competição.
Já a sexta vaga fica com o campeão da Liga Profissional, hoje liderada pelo River Plate. Também estão na disputa Huracán, Banfield, Rosario Central, Godoy Cruz, Belgrano, Racing e Platense. Se Rosario Central ou River Plate forem campeões, a vaga fica com o Godoy Cruz através do ranking geral.
🔵🟡 ¡@BocaJrsOficial, un campeón que vuelve a jugar la CONMEBOL #Sudamericana!
🏆🏆 Los Xeneizes, dueños de #LaGranConquista en 2004 y 2005, disputarán el torneo en 2024 a partir de Fase de Grupos. pic.twitter.com/JNnLB26j56
Fonte: Ogol
Comentários