Demitido do Flamengo em setembro, o técnico Jorge Sampaoli voltou aos holofotes no mercado de transferências. O argentino recebeu propostas do Boca Juniors e de um retorno ao futebol francês. O contato dos Xeneize veio através de Riquelme, candidato à presidência do Boca Juniors. As informações são do site GOAL.
Se Riquelme, que também é ídolo do clube, vencer as eleições em 3 de dezembro, o clube formalizará uma proposta pelo treinador. O ex-jogador, que é o atual diretor esportivo do Boca, está competindo nas eleições contra Andrés Ibarra, com Mauricio Macri como vice-presidente.
Sampaoli também foi abordado pelo Lyon de John Textor, dono da SAF do Botafogo, e pelo Nantes. Ambos os clubes consultaram a disponibilidade do treinador recentemente e ouviram que ele está disposto a discutir as possibilidades a partir de janeiro de 2024.
Recentemente, a seleção peruana considerou Sampaoli como opção para substituir Juan Reynoso, mas as chances dele aceitar essa oportunidade são baixas. Jorge Sampaoli deixou o Flamengo no final de setembro, após comandar a equipe em 39 jogos, conquistando 20 vitórias, 11 empates e sofrendo 8 derrotas.
Fonte: Ogol
Comentários