O início de temporada foi cercado de expectativa para Rodrygo. Com a saída de Benzema, o Real Madrid via o jovem atacante com potencial para assumir o posto. Mas a mudança não foi tranquila para o atleta. O Rayo sofreu, conviveu com críticas e com desconfiança. A volta por cima veio nos últimos jogos, e a atuação deste fim de semana, com dois golaços, já faz o clube sentir pouco a falta de Vinícius Júnior.
Nos números, Rodrygo já superou seu companheiro de equipe em 2023/24. Já estabilizado como uma das estrelas do elenco merengue, Vini tem convivido com lesões na temporada, e a falta de ritmo tem afetado também o seu desempenho. O ex-Santos tem agora sete gols e cinco assistências, contra seis gols e três assistências da cria do Flamengo.
A distribuição dos gols mostra o momento diferente vivido por Rodrygo no Real. O atacante chegou a passar 11 jogos em branco, com apenas um passe para gol no intervalo entre a segunda rodada do Espanhol e a partida contra o Braga, na Liga dos Campeões. Nos últimos três jogos, no entanto, o desempenho foi brilhante: cinco gols e quatro assistências.
Curiosamente, Rodrygo nem deveria ter atuado neste fim de semana, contra o Cádiz. Ao menos não como titular. Com dores no joelho e no dente, além do cansaço da viagem para representar o Brasil, o atacante seria poupado por Carlo Ancelotti. Problemas gástricos de Brahim Díaz fizeram o treinador italiano recorrer ao jogador, no que provou ter sido uma decisão acertada, ao menos para a partida.
Na Espanha já se fala sobre uma “mudança de mentalidade” em Rodrygo, mais contundente e decisivo, e explorando mais os lados de campo depois de ter confessado não se sentir tão confortável como “Falso 9”. Para o Real, a nova fase do brasileiro é bem-vinda, com mais um nome para dividir o protagonismo no ataque, que logo terá Vinícius Júnior de volta. Com o recém-contratado Bellingham em grande fase, as expectativas voltam a ser altas para o gigante de Madri.
Fonte: Ogol
Comentários