O Al Nassr, com Cristiano Ronaldo em campo, ficou no empate sem gols contra o Persepolis, em Riyadh, e garantiu a vaga na fase de mata-mata da Champions Asiática. O time árabe jogou com um a menos desde os 16 minutos do primeiro tempo, mas segurou o resultado.
Cristiano Ronaldo evita pênalti inexistente
A partida começou de forma curiosa. Logo no primeiro lance, Cristiano Ronaldo recebeu cruzamento e caiu dentro da área. O árbitro marcou pênalti, mas o craque português alertou que não houve falta e pediu o cancelamento da marcação. O VAR também confirmou a anulação da penalidade.
Al Nassr perde jogador e controle da partida
Após o lance inusitado, o Al Nassr controlava a posse de bola, mas sofreu um baque importante ainda cedo. Aos 16 minutos, Alawjami acertou o adversário acima do tornozelo e foi expulso. A desvantagem numérica tirou o controle da partida das mãos do Al Nassr e entregou a posse para o Persepolis.
Persepolis pressiona, mas não marca
O time iraniano pressionou durante toda a partida, mas não encontrou inspiração para criar boas chances de gol. Com insistência nas finalizações de fora da área, o Persepolis levou pouco risco à meta defendida por Al Aqeedi. Com o resultado suficiente para carimbar a classificação antecipada, o Al Nassr aceitou o domínio visitante e segurou o empate zerado.
Classificação e próximos jogos
Com o empate, o Al Nassr chegou aos 13 pontos, em cinco jogos, e confirmou a liderança e a vaga na próxima fase da competição asiática. O Persepolis segue na briga pela outra vaga no Grupo E, e chegou aos oito pontos, ficando na segunda posição. Os dois times voltam a campo na quinta-feira, 30, para a última rodada da fase de grupos. O Al Nassr enfrenta o Al Hilal, da Arábia Saudita, e o Persepolis encara o Al Rayyan, do Catar.
Fonte: Ogol
Comentários