Simone Tebet pode assumir Ministério da Justiça no lugar de Flávio Dino
Anuncie Aqui
A ex-senadora Simone Tebet, atual ministra do Planejamento e Orçamento, é uma das cotadas para assumir o Ministério da Justiça e Segurança Pública. Ela poderá substituir Flávio Dino, que deve ser indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para a vaga de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). A decisão de Lula deve ser anunciada nesta segunda-feira (27), após a aposentadoria da ministra Rosa Weber.
A informação sobre a possível indicação de Simone foi divulgada pela jornalista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo. Simone é professora em Direito, ex-deputada estadual, ex-vice-governadora e ex-prefeita de Três Lagoas, em Mato Grosso do Sul. Ela poderá ocupar a vaga de Dino na Justiça para compensar a não indicação de uma mulher para o STF.
Outros nomes que estão sendo avaliados por Lula para o STF são o do atual ministro da Advocacia-Geral da União, Jorge Messias, e o do advogado Marco Aurélio de Carvalho, do grupo Prerrogativas, que tem o apoio expressivo do PT. Carvalho teve uma atuação crucial na Operação Lava Jato para a liberação de Lula.
Para o Ministério da Justiça, além de Simone, há outros candidatos, como o secretário-geral da pasta, Ricardo Cappelli, que se destacou na atuação contra os golpistas de 8 de janeiro e tem o aval de Dino para sucedê-lo.
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários