O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de perigo devido ao risco de alagamentos, queda de galhos de árvores e corte de energia elétrica. A cidade já registrou 128,5 mm de chuva em novembro, quase atingindo a média do mês.
O tempo instável que atinge Dourados e todo o estado de Mato Grosso do Sul deve continuar nos próximos dias. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou um alerta de perigo de chuvas intensas, válido entre às 10h30 desta terça-feira (28) e às 10h da quarta-feira (29).
Segundo o Inmet, há possibilidade de chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, acompanhada de ventos intensos que podem variar de 40 a 60 km/h. Diante das condições climáticas, existe baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
A recomendação do Inmet é que as pessoas evitem usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada, observem alterações nas encostas e procurem abrigo em locais seguros, longe de placas, árvores, postes de energia e de objetos que podem ser arremessados.
Em Dourados, o Guia Clima Embrapa informa que a cidade já registrou 128,5 mm de chuva em novembro, quase atingindo a média do mês, que é de 151 mm. Somente nos últimos cinco dias, foram 69,8 mm de precipitação. A previsão para esta terça-feira é de céu nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas, com temperatura mínima de 20°C e máxima de 28°C.
Fonte: Dourados News
Comentários