O Atlético de Madrid garantiu nesta terça-feira, 28, a sua classificação para as oitavas de final da Liga dos Campeões. A vaga foi conquistada com a vitória por 3 a 1, contra o Feyenoord, fora de casa, pela 5ª rodada da fase de grupos. Os gols do Colchoneros foram marcados por Geertruida e Gimenez (contra), e Hermoso. Wieffer diminuiu.
Com a vitória, o Atlético de Madrid chegou aos 11 pontos, na liderança do Grupo E da Liga dos Campeões. A segunda posição fica com a Lazio, que tem 10 pontos e também está classificada. As equipes se enfrentam na última rodada em jogo que irá valer a liderança. Já o Feyenoord fica na terceira posição, com 6 pontos.
Mesmo jogando fora de casa, o Atlético de Madrid, assumiu uma postura mais propositiva, ficando com a bola, como tem sido nesta temporadas. No entanto, não encontrou tantos espaços e viu o Feyenoord tentar complicar, chegando na frente, mas com finalizações bloqueadas. Os Colchoneros assustaram pela primeira vez aos 13, quando Morata teve campo para avançar com a bola, bateu colocado no canto, mas parou em boa defesa do goleiro Bijlow.
Mas a defesa não adiantou nada e o gol do Atlético de Madrid saiu no escanteio seguinte, quando De Paul pegou a sobra na quina da área, fez o levantamento e a bola bateu no corpo de Geertruida para enganar o goleiro. Gol contra. O placar quase foi ampliado aos 22, em nova chance de Morata, que subiu mais do que todo mundo após cruzamento para a área, mas cabeceou ao lado da meta, com perigo.
O Atlético de Madrid esteve confortável dentro de campo, sem sofrer com qualquer tipo de pressão do Feyenoord pelo empate. Com o time espanhol mais disposto a controlar e o time holandês sem conseguir se impor pela reação, a partida ficou menos emocionante, repleta de faltas e paralisações a todo instante. Já boas finalizações viraram algo raro.
Aos 37, um momento de tensão, quando Minteh, do Feyenoord, caiu em uma disputa na área e ficou pedindo pênalti. O árbitro apontou que não houve penalidade no momento. Ele foi chamado para uma revisão pelo VAR, mas manteve de ideia após análise. Aos 41, o time holandês assustou em cabeçada de Geertruida, que acabou defendida por Oblak. O primeiro tempo acabou com os Colchoneros na frente.
O Atlético de Madrid por pouco não ampliou logo na volta para o segundo tempo, quando Griezmann teve liberdade na intermediária, bateu no cantinho com enorme categoria e Bijlow voou para fazer uma grande defesa. A bola ainda bateu na trave. Do outro lado, o Feyenoord tentou uma reação, aparecendo no ataque e arriscando. No entanto, não acertou o gol defendido por Oblak.
Ainda confortável em campo, o Atlético de Madrid conseguiu ampliar sua vantagem aos 12, quando após troca de passes pela esquerda, Hermoso se movimentou na área, recebeu passe de Barrios por cima e finalizou de primeira, encobrindo o goleiro. Gol de muita categoria. Nos minutos seguintes, ainda foram os Colchoneros a seguir mais perigosos e perto de marcar novamente.
O tempo foi passando e o Atlético de Madrid seguia administrando sem maiores sustos. Quase marcou o terceiro aos 31, no que seria um golaço de Griezmann, que soltou uma pancada dentro da área e parou em nova excelente defesa do goleiro. Então no minuto seguinte, a partida ganhou emoção. No lance, após cobrança de escanteio, Wieffer foi soberano no alto para cabecear e diminuir o placar.
Só que o Atlético de Madrid conseguiu evitar sofrer uma pressão na rera final. Aos 36, após cruzamento para a área, Tomas Gimenez tentou cabecear para fora, mas acabou acertando o ângulo da própria rede. Novo gol contra e 3 a 1 no placar. Ali estava tudo acabado e os minutos restantes foram apenas protocolares, sem emoção e mudança no placar. Colchoneros classificados.
Fonte: Ogol
Comentários