O Borussia Dortmund é o primeiro a garantir o passaporte para o mata-mata da Champions no Grupo da Morte. Nesta terça-feira, a equipe alemã foi cirúrgica no San Siro, aproveitou as brechas deixadas pelo Milan e venceu pelo placar de 3 a 1.
Com o resultado, o time comandado por Edin Terzic chega a dez pontos, lidera o Grupo F e, com uma rodada de antecedência, garante a classificação para as oitavas. Do outro lado, o time rossonero permanece com cinco, na lanterna da chave, e vai precisar vencer o Newcastle fora de casa, além de torcer por um tropeço do PSG, para seguir vivo na competição.
O jogo começou a mil por hora em Milão. Logo aos três, após bola recuperada por Theo Hernández, Chukwueze recebeu com espaço, invadiu a área e bateu firme. No meio do caminho, a bola explodiu no braço de Schlotterbeck e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Giroud teve a chance de abrir o placar, mas parou em Kobel, que se agigantou e fez a defesa.
A chance perdida custou caro aos bianconeri. Logo na sequência, na resposta do Dortmund, Bynoe-Gittens avançou pela esquerda, invadiu a área e foi derrubado por Calabria. Mais um pênalti. Diferente de Giroud, Reus foi mais preciso, bateu firme e colocou os alemães em vantagem.
Na frente do placar, o time visitante ganhou confiança e criou espaços para aumentar o prejuízo italiano. Sabitzer, Ryerson e Bynoe-Gittens chegaram a flertar com o segundo gol, mas foi o Milan quem chegou ao gol de empate.
Aos 37, Samuel Chukwueze foi lançado pela ponta direita, passou como quis pela marcação aurinegra e, de perna esquerda, colocou no cantinho, sem chances para o goleiro Kobel. Golaço: 1 a 1.
A volta do intervalo foi marcada por prejuízos para Milan e Dortmund. Do lado italiano, Thiaw sentiu um problema muscular e precisou ser substituído por Krunic. Já do lado visitante, Schlotterbeck também foi castigado pelas dores e deixou o campo para o lugar de Ozcan.
Lesões a parte, o segundo tempo foi eletrizante no San Siro. Os bianconeri, com a necessidade do resultado, se lançaram ao campo inimigo e ofereceram o contra-ataque para o Borussia, que não desperdiçou.
Aos 13 minutos, após rápida transição pelo meio, Sabitzer surgiu como elemento surpresa, recebeu na área e, com um toque sutil, deixou na boa para Bynoe-Gittens, que bateu de primeira e mandou para as redes.
O time de Stefano Pioli sentiu o gol sofrido, se desorganizou e facilitou ainda mais a vida aurinegra. Cirúrgico, o Dortmund seguiu atacando os espaços e, até com certa facilidade, ampliou a vantagem. Após mais uma troca de passes envolvente pelo meio, Reus esticou para Adeyemi, que recebeu na esquerda, se livrou da marcação e bateu firme. Maignan tentou a defesa, mas a bola ultrapassou a linha. Fim de papo: 3 a 1.
Fonte: Ogol
Comentários