Sexta-feira, Setembro 20, 2024
spot_img
InícioDESTAQUESDeputados da oposição denunciam Janones à PGR por suposta ‘rachadinha’

Deputados da oposição denunciam Janones à PGR por suposta ‘rachadinha’

spot_img

O parlamentar do PL-SP acusa o colega do Avante-MG de desviar parte do salário dos servidores para pagar despesas de campanha. A denúncia conta com o apoio de outros 46 deputados e será encaminhada à PGR.

O deputado federal Paulo Bilynskyj (PL-SP) protocolou nesta terça-feira, 28, uma notícia-crime contra o deputado André Janones (Avante-MG) por suposta corrupção em seu gabinete. O documento, que conta com a assinatura de outros 46 parlamentares, denuncia Janones por peculato, falsidade ideológica eleitoral e improbidade administrativa. A notícia-crime será encaminhada à Procuradoria Geral da República (PGR) para investigação.

Bilynskyj adiantou ainda que a oposição já prepara nova denúncia contra Janones no Conselho de Ética da Câmara. “São denúncias gravíssimas e que podem levá-lo à inelegibilidade. Queremos uma investigação séria e célere para que o culpado seja devidamente responsabilizado”, afirmou o parlamentar do PL-SP em seu perfil na rede social X (antigo Twitter).

A denúncia se baseia em uma gravação feita por um ex-assessor de Janones, que revelou um esquema de devolução de parte do salário dos servidores para pagar despesas de campanha. O parlamentar teria utilizado a verba para cobrir um déficit de R$ 675 mil em suas contas pessoais, tendo vendido casa e carro e utilizado dinheiro de poupança e Previdência para financiar sua participação na corrida eleitoral.

A gravação foi divulgada pela Jovem Pan em 5 de fevereiro de 2019. Janones negou qualquer envolvimento com corrupção e disse que a sua sugestão de pagar um salário maior para alguns servidores foi vetada pela sua advogada e não foi colocada em prática. “Mais áudios sendo divulgados e, com eles, a história real vindo à tona. A história: eu (quando ainda não era deputado) disse para algumas pessoas (que ainda não eram meus assessores) que eles ganhariam um salário maior do que os outros, para que tivessem condições de arcar com dívidas assumidas por eles durante a eleição de 2016. Ao final, a minha sugestão foi vetada pela minha advogada e, por isso, não foi colocada em prática. Fim da história”, escreveu Janones em sua rede social.

Fonte: Jovem Pan News

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img