A Lazio dominou o Celtic no Estádio Olímpico durante toda a partida, mas só conseguiu converter em vantagem após a entrada de Ciro Immobile. O centroavante italiano deixou o banco de reservas no segundo tempo e marcou os gols, comandando a vitória por 2 a 0 pela quinta rodada da Liga dos Campeões.
Com o triunfo, o time italiano assumiu a liderança do Grupo E, provisoriamente, com dez pontos, ultrapassando o Atlético de Madrid, com oito. Para o Celtic, a derrota resultou na eliminação matemática, deixando a equipe com apenas um ponto.
Com a liderança em vista na Liga dos Campeões, a Lazio começou de forma agressiva e intensa, tentando sufocar o Celtic em seu campo de defesa. O time italiano instaurou uma blitz de marcação alta nos primeiros minutos, mas poucas finalizações perigosas.
A primeira e grande chance dos comandados de Maurizio Sarri veio na bola aérea. Aos nove,Guendouzi encontrou Felipe Anderson livre no segundo poste e levantou na medida. O atacante brasileiro desviou de cabeça e a bola passou perto do travessão de Joe Hart.
Bem postado defensivamente, o Celtic dificultou as ações dos donos da casa e impediu que o domínio fosse revertido em vantagem. Aos poucos, a falta de paciência com a falta de espaços gerou erros de decisões na construção da Lazio.
Na reta final do primeiro tempo, o time italiano abusou tentativas de arremate de fora da área sem levar perigo. Luiz Alberto e Isaksen arriscaram e faltaram com pontaria. Do outro lado, o Celtic chegou somente quando encaixou sua saída em velocidade. A única finalização no alvo dos escoceses veio com Furuhashi, já nos minutos finais da etapa inicial.
Na volta do intervalo, a Lazio renovou a pressão e seguiu abafando o Celtic. Com marcação ainda mais agressiva, os italianos impediram que os visitantes passassem do meio-campo e intensificaram sua blitz.
Apesar da bola ficar somente nos pés da Lazio, o Celtic encaixou o primeiro contragolpe cedo e quase surpreendeu aos três minutos, quando Furuhashi arrancou pela direita e bateu cruzado, mandando muito perto da trave.
A resposta Biancazzurri veio em lance idêntico. Felipe Anderson ajeitou e Isaksen tocou na saída do goleiro, mandando mansamente ao lado do poste.
Sem ver mudanças significativas após a conversa no intervalo, Sarri escutou o pedido da torcida e mandou Ciro Immobile para campo. O experiente atacante chamou a responsabilidade desde a sua entrada e comandou a vitória italiana. Aos 37, Isaksen bateu mascado e Immobile apareceu por trás da marcação, estufando as redes.
Enquanto a torcida ainda entoava cânticos de homenagem ao ídolo italiano, Immobile deu mais uma amostra da sua letalidade. Apenas três minutos depois, o centroavante recebeu lançamento na área, limpou o marcador e tocou com categoria na saída de Hart. Festa Biancazzurri comandada pelo seu ídolo.
Fonte: Ogol
Comentários