O Manchester City venceu o RB Leipzig por 3 a 2, de virada, na tarde desta terça-feira, 28, no Etihad Stadium, em partida válida pela quinta rodada do Grupo G da Liga dos Campeões.
Com o resultado, o City cravou o primeiro lugar do grupo, chegando aos 15 pontos. O Leipzig é o segundo com 9 pontos. Na última rodada, os ingleses visitam o Estrela Vermelha, enquanto os alemães recebem o Young Boys.
Surpreendendo todas as previsões, o RB Leipzig fez um primeiro tempo de assustar os donos da casa e se impondo com bom futebol jogado. Logo aos 12 minutos de jogo, o placar já estava aberto.
Em um lançamento de trás da linha do meio de campo, viajando por boa parte do campo, a bola chegou em Openda, que recebeu nas costas da zaga em velocidade e bateu com tranquilidade na saída do goleiro Ederson.
Aos 33 minutos, Xavi Simons conseguiu ligar bom lançamento pelo lado esquerdo e colocou Openda para correr. Ruben Dias falhou na tentativa de cortar a bola, o camisa 17 conseguiu ganhar no corpo, avançou em velocidade em direção à área, driblou o zagueiro Gvardiol e bateu rasteiro para fazer o segundo.
Depois de um primeiro tempo para ser esquecido, o City voltou para a segunda etapa com uma postura totalmente diferente, voltando ao seu estilo de controlar o jogo e colocar o adversário contra as cordas.
Aos 54 minutos, Phil Foden recebeu pelo meio e rapidamente deu um belo passe para o artilheiro Haaland, que infiltrou no meio da zaga, saiu cara a cara com o goleiro Blaswich e marcou com qualidade na finalização.
Aos 69 minutos, Gvardiol conseguiu espaço para avançar no campo, chegou próximo da grande área pelo lado esquerdo e tocou para Foden, que recebeu de costas, girou em cima da marcação, invadiu a área e bateu rasteiro de perna esquerda para deixar tudo igual.
O gol da virada surgiu já perto do fim de jogo, aos 85 minutos. Doku recebeu pela esquerda, partiu para cima da marcação e tocou para Foden dentro da área. O camisa 47 rapidamente gira e toca para Julián Álvarez, que, praticamente da marca do pênalti, recebeu, bateu no canto esquerdo e decretou a virada épica do City diante do mar azul nas arquibancadas.
Fonte: Ogol
Comentários