A partida do Atlético de Madrid contra o Feyenoord, da Holanda, fora de casa, pela Ligas dos Campeões, não só decretou uma boa vitória e o avanço dos espanhóis às oitavas de final, mas também marcou o jogo de número 100 do técnico Diego Simeone à frente dos Colchoneros na competição.
Treinador mais longevo do clube, Simeone começou a construir sua história no Atleti ainda como jogador. Em 1994 ele foi contratado pelo clube e permaneceu por três anos, sendo sua melhor temporada a de 1995–96, quando conseguiu dois títulos, um Campeonato Espanhol e a Copa do Rei.
Depois de se aventurar pela Itália, ele voltou ao time espanhol em 2003, onde permaneceu por mais duas temporadas. Passagem que não teve tanto sucesso como a primeira. Após pendurar as chuteiras, Simeone decidiu que seria treinador, e o seu destino se entrelaçou com o Atlético de Madrid mais uma vez.
Adquiriu experiência em times da Argentina e no Catania, da Itália, e, em 2011, foi anunciado pelos Colchoneros como novo técnico. Desde então, não houve outro nome acima de Diego Simeone no comando técnico do clube.
Ao total, 645 jogos e incríveis 4359 dias à frente do clube. Alcançando o nível de ídolo, o argentino colocou na sala de troféus dois títulos de Liga Europa, dois Campeonatos Espanhóis, uma Copa do Rei, uma Supercopa da Espanha e duas Supercopas Europeias.
Ao chegar aos 100 jogos de Liga dos Campeões nesta terça-feira, 28, Simeone carrega consigo também o peso de nunca ter conquistado a “orelhuda”. Teve a oportunidade, já que, sob seu comando, o Atleti chegou em duas finais, em 2014 e 2016. No entanto, o destino foi cruel com Diego e seus jogadores, pois nos dois confrontos o clube enfrentou o maior rival Real Madrid, e acabou derrotado em ambos.
Na Champions, dos 100 jogos, o Atleti soma 48 vitórias, 27 empates e 25 derrotas, apontando um aproveitamento geral de 48%. Sob o comando do argentino, o clube ainda marcou 138 gols e sofreu 90.
O Atlético de Madrid anunciou no dia 9 deste mês, a renovação de contrato com o treinador Diego Simeone, que agora vai até 30 de junho de 2027. ‘Cholo’ Simeone está no comando do clube espanhol desde dezembro de 2011 e apesar de alguns percalços parece firme e vivendo um grande momento.
Fonte: Ogol
Comentários