O Young Boys aproveitou a falta de efetividade do Estrela Vermelha para construir sua vitória cedo. Depois dos sérvios empilharem perdidas no início das duas etapas, os donos da casa castigaram impondo um triunfo por 2 a 0, na Suíça.
Com a vitória, o Young Boys tomou a terceira posição do Grupo G, chegando aos quatro pontos. Do outro lado, o Estrela Vermelha seguiu na lanterna, com apenas um.
Na briga por vaga na Liga Europa, o Estrela Vermelha ensaiou um começo promissor e pressionou o Young Boys, mesmo fora de casa. Em cinco minutos, os sérvios criaram pelo menos três boas oportunidades de sair na frente e não aproveitaram
Tão intenso quanto o início dos visitantes, veio o castigo pela falta de efetividade. Na primeira escapada, o Young Boys ensinou o caminho para as redes e largou em vantagem. Aos oito, Benito engatilhou livre e bateu forte. O goleiro Glazer se esticou para salvar, mas a bola rebateu no zagueiro Nedeljkovic e morreu no fundo das redes.
O Estrela Vermelha sentiu o golpe sofrido após o bom início e não conseguiu retomar seu ritmo. Com a queda dos visitantes, o caminho ficou aberto para o Young Boys controlar a partida e ditar a velocidade da partida.
Antes do intervalo, os donos da casa novamente apresentaram sua efetividade e emplacaram o segundo. Aos 30, Camara enfileirou pelo lado de campo e cruzou para Lewin Blum completar no segundo poste: 2 a 0.
Na volta do intervalo, os dois times retomaram a postura ofensiva e se lançaram ao ataque, deixando a partida aberta. Assim como na etapa inicial, o Estrela Vermelha ensaiou uma pressão sobre os donos da casa.
Garcia começou com os lances de perigo e quase marcou um golaço em cobrança de falta. Ainda mais perto de diminuir a desvantagem, Hwang acertou o poste do Young Boys e reviveu o drama inicial do sérvios com a falta de efetividade.
Com o script repetido da etapa dos primeiros minutos, o Young Boys conseguiu esfriar a partida após os inúmeros erros ofensivos do Estrela Vermelha. Desta vez sem conseguir balançar as redes para transformar o placar em goleada, o time suíço administrou o placar tentando deixar os adversários longe da sua meta.
Fonte: Ogol
Comentários