O fim de temporada no feminino representou também o fim do ciclo de uma das grandes lendas do futebol brasileiro. Grazi, de 42 anos, multicampeã pelo Corinthians e maior artilheira do Campeonato Paulista, com 252 gols, se aposentou. Agora, a lacuna deixada pela craque na história do Paulistão Feminino passa a ser preenchida por Rafa Travalão, maior artilheira em atividade do estadual.
Travalão, de 35 anos, joga atualmente no Al-Riyadh, da Arábia Saudita, mas tem longa história no futebol paulista. A atacante tem passagens por Botucatu, XV de Piracicaba, Corinthians, Ferroviária e São Paulo, que foi seu último clube no futebol nacional. Ao todo, a goleadora soma 87 gols, dois a mais que Ketlen, que ainda atua no futebol brasileiro, pelo Santos, e pode correr atrás da marca de maior artilheira em 2024.
Fora Grazi, isolada maior artilheira da história, seguem outros nomes como Nildinha (135 gols), Katia Cilene (101), Suzana (92) e, finalmente, Travalão (87), maior em atividade e 5ª colocada no ranking geral.
“(A marca) mostra a importância e solidez do campeonato, tantos anos, tantas histórias dessas já aposentadas companheiras de profissão. Fico feliz em fazer parte da história do campeonato. O maior campeonato estadual que temos no brasil, espelho da modalidade no nosso país. Campeonato cobiçado por todos e que a cada ano aumenta sua visibilidade, a visibilidade da modalidade, aumenta o nível competitivo e organizacional”, declarou Travalão, em conversa com oGol.
“Se tratando em sonhos, eu acho que agora em tenho bastante realizações na minha carreira. Fico honrada e feliz com cada uma delas. Agora meu pensamento está voltado para cá (Arábia Saudita). O objetivo é fazer grandes temporadas por aqui, deixar o nome do Brasil aqui, deixar um legado para o futebol feminino, que está se iniciando aqui”, concluiu a jogadora, que foi uma das entrevistadas na reportagem especial sobre o nascimento do futebol feminino na Arábia Saudita.
Fonte: Ogol
Comentários