O Benfica e a Internazionale empataram em 3 a 3, na tarde desta quarta-feira, 29, no Estádio da Luz, em partida válida pela quinta rodada do Grupo D da Liga dos Campeões. Um primeiro tempo inteiro dos donos da casa e uma recuperação histórica dos visitantes na segunda etapa.
Com o resultado, o Benfica segue sem vencer um único jogo na competição, amargando a última posição com apenas um ponto conquistado. A Inter, brigando pelo primeiro lugar do grupo, está na segunda posição com 11 pontos.
Enfrentando um time inteiro de reservas da Internazionale, o Benfica teve suas principais armas para conquistar sua primeira vitória nesta edição da Liga dos Campeões. Com um ex-jogador do time italiano em campo, os portugueses foram avassaladores no primeiro tempo.
Logo aos 6 minutos, em jogada pelo lado direito, Tengstedt seviu o meia João Mário, que finalizou no canto direito do goleiro Audero e abriu o placar no Estádio da Luz. Porém, o Benfica queria mais.
Aos 12 minutos, mais uma vez João Mário, que jogou na Inter de Milão entre 2016 e 2021. O português aproveitou uma sobra de rebatida dentro da área após cruzamento pela direita e ampliou para os donos da casa.
Aos 33 minutos, o hat-trick mais esperado. Iluminado, depois de jogada pela direita, João Mário apareceu dentro da pequena área e empurrou para o fundo do gol, sem chances para a defesa e para o goleiro da Inter, que sofriam com uma espécie de apagão no jogo.
Para a segunda etapa, a Inter promoveu algumas mudanças, como as entradas de Barella, Lautaro Martínez, Dimarco e Cuadrado. O time melhorou significativamente e a busca pelo empate começou a ser implacável.
Aos 7 minutos, Arnautovic invadiu a área e conseguiu completar um cruzamento na segunda trave. O gol do camisa 8 até foi anulado em campo, mas validado com auxílio do VAR.
Não demorou até a Inter diminuir mais uma vez. Aos 12 minutos, Frattesi recebeu um cruzamento de Acerbi pela esquerda e conseguiu emendar um bonito de primeira, sem chances para o goleiro Trubin.
Aos 23 minutos, Marcus Thuram sofreu falta dentro da área e a arbitragem sinalizou o pênalti sem titubear. Na marca da cal, o experiente Alexis Sánchez correu, bateu e guardou o gol de empate em uma partida muito movimentada no Estádio da Luz.
Fonte: Ogol
Comentários