Os acordos envolvem colaborações públicas e privadas, investimentos e parcerias com a indústria local, e exportações brasileiras
A Embraer, empresa brasileira de aeronáutica, assinou três acordos de cooperação com a Arábia Saudita, nas áreas de aviação civil, defesa e segurança, e mobilidade aérea urbana. Os acordos são resultado da missão do governo brasileiro ao país árabe, liderada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Os acordos possibilitam o desenvolvimento de projetos conjuntos, a expansão de investimentos e parcerias com a indústria saudita, e o aumento das exportações brasileiras. Os acordos incluem:
- Memorando de entendimento de cooperação e parcerias com o governo saudita, que prevê a participação da Embraer em programas de aviação civil, defesa e segurança, e mobilidade aérea urbana no país.
- Memorando de entendimento com a SAMI, empresa saudita de Defesa, que visa a cooperação industrial, tecnológica e comercial entre as duas empresas, com foco em produtos e serviços de defesa e segurança.
- Memorando de entendimento da EVE, empresa da Embraer que desenvolve o “carro voador”, com a FlyNas, companhia aérea saudita, sobre operações de táxi aéreo no país, usando veículos elétricos de decolagem e pouso vertical.
Os detalhes desses acordos serão anunciados durante o Seminário Embraer, realizado nesta quarta-feira, 29, à tarde na Arábia Saudita, com a abertura feita pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O seminário tem o objetivo de apresentar as soluções da Embraer para o mercado saudita e fortalecer as relações entre os dois países.
Fonte: Jovem Pan News
Comentários