Quinta-feira, Novembro 28, 2024
spot_img
InícioESPORTESOnana falha, United leva empate do Galatasaray e se complica na Champions

Onana falha, United leva empate do Galatasaray e se complica na Champions

spot_img

O Manchester United entrou em campo pressionado, na última posição do seu grupo e com a possibilidade de ser eliminado. Começou bem, abriu dois gols de vantagem, mas viu o goleiro Onana falhar e empatou em 3 a 3, com o Galatasaray, na Turquia, em jogo insano pela quinta rodada da Liga dos Campeões. 

O resultado fez o Manchester United ficar apenas com 4 pontos, na última posição do Grupo A. O Bayern de Munique lidera com 12 pontos, enquanto Galatasaray soma 5 pontos no segundo lugar. Na última rodada, o time inglês terá os bávaros pela frente e precisa de uma combinação de resultados para se classificar. 

O Galatasaray começou a partida pressionando, usando a força da sua torcida e buscando ataques rápidos com Mertens, Icardi e Ziyech, que recebeu boa bola aos 2, dentro da área, mas acabou travado. Só que o Manchester United também conseguiu encontrar espaços e conseguiu abrir o placar aos 11, quando Bruno Fernandes recebeu de Antony, tabelou com Hojlund e deixou Garnacho na boa para soltar a pancada no alto. 

Atrás no placar, o Galatasaray foi para cima em busca do empate. Assustou aos 15, quando após cobrança de escanteio, Icardi cabeceou no cantinho e viu Onana fazer grande defesa. No rebote, Torreira finalizou e a bola tocou no braço de McTominay. Apesar de muita reclamação, o VAR não sinalizou pênalti. Então aos 18, Bruno Fernandes teve liberdade para arrancar, soltou a pancada de longe e acertou o ângulo. Golaço para ampliar. 

O Manchester United, mesmo sem ficar com a bola na maior pare do tempo, conseguiu negar os espaços ao Galatasaray e ainda encontrou liberdade para contra-atacar. Só que a bola parada incendiou a partida aos 29, quando Ziyech aproveitou erro da barreira para colocar no cantinho em cobrança de falta. Aos 32, o marroquino arrancou pela direita, abriu para o meio e soltou a pancada por cima. 

O Galatasaray melhorou muito após o gol marcado e passou a tomar conta da partida, encontrando espaços para finalizar. Aos 35, após cruzamento, Ayhan desviou de leve e Onana fez grande defesa. Na reta final, Icardi recebeu lançamento pelo meio, ficou cara a cara com o goleiro e tocou no cantinho. No entanto, o gol foi anulado por impedimento bastante polêmico. Primeiro tempo terminou com o United na frente. 

O Galatasaray retornou para o segundo tempo pressionando em busca do empate. Aos 2, em boa troca de passes, Torreira cruzou da direita, ayhan apareceu finalizando na primeira trave, mas mandou para o lado de fora da rede. Mas no contra-ataque, o United foi perigoso. Primeiro ia marcando em cruzamento de Bruno Fernandes, mas Muslera se recuperou. Já aos 10, Wan Bissaka entrou livre pela direita, mandou para o meio e McTominay completou para a rede. 

O terceiro gol parecia ter colocado uma pá de cal na partida e o Galatasaray claramente foi impactado com isso. Até que aos 17, em nova falta lateral, Ziyech bateu cruzado, a bola era fraca, mas Onana falhou de maneira bizarra e mandou contra o próprio gol. Aos 20, Akturkoglu teve liberdade na meia-lua, bateu colocado, mas essa o goleiro do time inglês defendeu. 

O gol deu nova vida ao Galatasaray, e aos 23, após boa combinação pela direita, Ziyech soltou a pancada de canhota e Onana espalmou. Aos 26, Akturkoglu fez a ultrapassagem pela direita, soltou a pancada da entrada da área e encontrou a rede. 3 a 3. O Manchester United foi pressionado, cedeu espaços e só conseguiu voltar ao ataqye aos 31, em chute de Garnacho que saiu tirando tinta da trave. 

McTominay teve uma grande oportunidade de recolocar o Manchester United na frente, uando arrancou pela meia-lua e seu chute quase entrou no cantinho. A partida ficou aberta, com ataque dos dois lados. Zaha fez ótima jogada, bateu forte e Onana defendeu. Em seguida, Bruno Fernandes soltou a pancada de fora da área e a bola carimbou a trave. O United quase marcou aos 45, quando Pelistri chutou duas vezes em confusão na área, mas não marcou. Foi apito final. 

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img