Sábado, Novembro 23, 2024
spot_img
InícioESPORTESBayer mantém 100%, Roma tropeça e Ajax cai precocemente na Liga Europa

Bayer mantém 100%, Roma tropeça e Ajax cai precocemente na Liga Europa

spot_img

Enquanto o Bayer Leverkusen confirmou o 100% de aproveitamento vencendo mais, a Roma voltou a tropeçar longe de casa e perdeu a liderança. O Ajax também entrou em campo pela quinta rodada da Liga Europa e antecipou sua eliminação precoce. Veja o resumo dos jogos:

Único time com uma campanha irretocável na Liga Europa, o Bayer Leverkusen arrancou mais uma vitória pelo Grupo H. Os comandados de Xabi Alonso bateram Hacken por 2 a 0, fora de casa, e, além da classificação, também confirmaram a liderança da chave.

Com um início controlador, como habitual na temporada, o Bayer abriu o placar cedo com o artilheiro Victor Boniface e ensaiou uma goleada. No entanto, os alemães perderam o controle absoluto da partida e viram os donos da casa equilibrarem as ações.

Na reta final, outro goleador dos Farmacêuticos, Patrik Schick ampliou a vantagem e deu números finais ao duelo. O Levekusen seguiu com 100% de aproveitamento com cinco vitórias em cinco rodadas.

Olympique de Marseille e Ajax travaram um duelo eletrizante com emoção até o último lance. Buscando defender a liderança, os franceses saíram na frente com Aubameyang, logo no início, mas sofreram o empate no lance seguinte. Este roteiro se repetiu por mais duas vezes durante os 90 minutos. 

Mbemba e novamente o atacante gabonês voltaram a colocar o Marseille na liderança do placar, mas Brian Brobbey e Akpom insistiram em igualar o marcador para o Ajax, mesmo com um jogador a menos a expulsão de Berghuis.

O confronto animado foi resolvido somente nos acréscimos da partida. Em mais um pênalti a favor dos donos da casa, Aubameyang completou o hat-trick, marcou o gol da vitória por 4 a 3 e e devolveu a liderança para o Olympique.

Em mais uma noite pouco inspirada, a Roma saiu na frente do Servette, com mais um gol de Lukaku na competição, mas sofreu o empate na etapa final, amargurando um novo tropeço fora de casa.

O resultado foi ainda mais lamentado pela perda da liderança para o Slavia Praga, que cumpriu sua missão e venceu de virada o Sheriff nos acréscimos.

Os comandados de José Mourinho não dependem mais apenas de si para avançar em primeiro no Grupo G. 

Por questões de sobrevivência na Liga Europa, o Villarreal entrou em ritmo alto contra o Panathinaikos e encaminhou uma vitória tranquila. Com gols de Baena e Comesaña, o Sub-Marino Amarelo saiu em vantagem no primeiro tempo.

Na volta do intervalo, Morales recebeu de Baena e aumentou ainda mais o conforto do time espanhol. Porém, o Panathinaikos não jogou a toalha e ensaiou uma reação.

Palacios e Ioannidis diminuíram a desvantagem e quase emplacaram o empate na Espanha. Apesar do susto, o Villarreal sustentou a vitória e venceu o duelo direto pela segunda vaga do Grupo F.

O Rangers perdeu a oportunidade de terminar a rodada na liderança da chave, superando o Bétis, que também tropeçou. O time escocês saiu perdendo para o lanterna, Aris Limassol, e precisou correr atrás do prejuízo.

Na segunda etapa, McCausland decretou o empate, mas não conseguiu embalar por uma virada. Com o empate, o Rangers chegou aos oito pontos e permaneceu em segundo. O time do Chipre ficou nos quatro e não tem mais chances de avançar.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img