A maior arrancada da história do futebol brasileiro está próxima de ser consumada, desde que o Botafogo não seja campeão. Ainda com chances matemáticas, fruto de um primeiro turno irretocável, o Alvinegro não parece ter forças para retomar a liderança, tomada pelo Palmeiras, e tem até o segundo lugar ameaçado por Atlético Mineiro, Flamengo, Grêmio e Red Bull Bragantino.
A diferença que o Verdão tirou para chegar ao topo foi de 13 pontos em relação ao final do primeiro turno. Em agosto, o Botafogo liderava a disputa com 47 pontos, contra 34 do Palmeiras, então terceiro colocado, com a mesma pontuação do Grêmio.
No momento, o Palmeiras conta com uma mão na taça e pode colocar as duas já no final de semana. O time de Abel Ferreira precisa vencer e contar com tropeços de seus perseguidores. Mesmo no caso de os adversários vencerem e contarem com chances matemáticas na última rodada, o título seria bastante improvável dado os critérios de desempate – o Palmeiras tem uma vitória a mais e o melhor saldo de gols da disputa.
Apesar de tudo indicar a glória ao final do campeonato para o Palmeiras, a arrancada mais impressionante é a do Atlético Mineiro. O Galo estava 20 pontos atrás do Botafogo e conseguiu tirar essa diferença como líder do returno, até aqui com 36 pontos conquistados, com 71% de aproveitamento.
Fonte: Ogol
Comentários