Após derrota inesperada para o Toulouse fora de casa, o Liverpool voltou a vencer na Liga Europa. E foi sem correr riscos. Diante do modesto LASK Linz, em Anfield, o time inglês impôs seu ritmo, confirmou o favoritismo e goleou por 4 a 0.
Com o resultado, a equipe comandada por Jürgen Klopp chega a 12 pontos e, com uma rodada de antecedência, sacramenta a classificação na primeira colocação do Grupo E. Do outro lado, os austríacos permanecem com três e amargam a lanterna da chave.
Em alta voltagem nos primeiros minutos, o Liverpool pressionou e não deu a menor chance ao LAKS. Logo aos 12, após boa trama ofensiva, Joe Gomez recebeu pela direita e cruzou na medida para Luis Díaz, que testou firme e abriu o placar.
Sem tirar o pé do acelerador, o time inglês ampliou na sequência. Aos 15, Díaz brigou na área, levou a melhor sobre a marcação e esticou para Salah, que se aproximou da linha de fundo e só ajeitou para Gakpo empurrar para o gol vazio: 2 a 0.
Acuada, a equipe austríaca não encontrou soluções para escapar do volume adversário, mas contou com a sorte para não ir para o intervalo com um prejuízo maior. Aos 32, Tsimikas teve uma grande chance para deixar sua marca, mas parou na trave.
Na volta para o segundo tempo, o panorama seguiu o mesmo. Com o controle das ações, os comandados de Klopp mantiveram a pressão e foram buscar o terceiro gol, encaminhando a vitória em Anfield.
Aos 14, Gakpo disparou em direção ao gol austríaco, deu um leve toque na área e foi derrubado pelo goleiro Lawal. Pênalti. Na cobrança, Mohamed Salah mostrou a categoria habitual e colocou no cantinho.
A grande vantagem trouxe o comodismo para os ingleses, que diminuíram a intensidade e viram o LASK pressionar pelo gol de honra. Usor e Zulj estiveram perto de conseguir este objetivo, mas Kelleher fez sua parte e manteve sua defesa intacta.
Sem conseguir marcar, o time austríaco ainda viu o Liverpool transformar a boa vantagem em goleada. Já nos acréscimos, Alexander-Arnold arrancou pela direita e esticou para Gakpo, que dominou na área e fuzilou, dando números finais à partida: 4 a 0.
Fonte: Ogol
Comentários