O Arsenal será líder da Premier League por pelo menos mais uma semana. Neste sábado, os Gunners enfrentaram o Wolverhampton dentro de casa e, apesar de susto no fim, não tiveram dificuldades para vencer por 2 a 1, conquistar mais três pontos e ficar mais uma rodada na liderança.
O time comandado por Mikel Arteta chegou aos 33 pontos e não pode ser alcançado neste fim de semana. Para melhorar a situação, o segundo colocado Manchester City ainda tem desafio duro diante do Tottenham em confronto direto pelo G4.
O Arsenal não teve problemas para impor seu estilo de jogo no Emirates e encaminhar a conquista dos três pontos logo nos 15 minutos iniciais da partida. Novamente com uma escalação bem ofensiva, os Gunners de Arteta pressionaram desde o início e foram recompensados.
Logo aos seis minutos saiu o primeiro gol. Em tabela articulada pela direita do ataque, Tomiyasu recebeu de Gabriel Jesus e serviu Saka, que finalizou na saída do goleiro e abriu o placar. O segundo não demorou para sair: nova tabela, agora pela esquerda, chegou em Odegaard na marca do pênalti e ele finalizou firme e no canto. 2 a 0.
Com uma vantagem tão confortável, o segundo tempo foi de apenas administração para os Gunners, enquanto os Wolves tinham pouca capacidade de tomar a iniciativa e se instalar no campo de ataque para gerar algum perigo. E assim o tempo foi passando.
Quando a partida se encaminhava para o fim, começou a acontecer de tudo para que houvesse emoção. O Wolves conseguiu descontar com gol do brasileiro Matheus Cunha ainda com alguns minutos a serem jogados. Pouco depois, Nketiah quase deu tranquilidade ao Arsenal, mas acabou finalizando na trave.
A arbitragem indicou seis minutos de acréscimo, mas o jogo acabou ficando muito picado e com pouco tempo de bola rolando. Melhor para o Arsenal, que garantiu seus três pontos.
Fonte: Ogol
Comentários