Quarta-feira, Novembro 27, 2024
spot_img
InícioESPORTESCom gol no início do segundo tempo, Newcastle bate o United e...

Com gol no início do segundo tempo, Newcastle bate o United e sobe na tabela

spot_img

O Newcastle venceu o Manchester United por 1 a 0, na tarde deste sábado, 2, no estádio St. James’ Park, em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Inglês. O gol da vitória foi marcado pelo jovem Gordon.

Com o resultado, Os Magpies sobem na tabela e ultrapassam o United, chegando aos 26 pontos, assumindo a quinta colocação. Derrotado, os Red Devils estacionaram nos 24 pontos e aparecem na sétima posição.

Jogando em casa, ao lado do seu torcedor no St. James’ Park, o Newcastle decidiu que não abriria mão de pressionar o United desde o apito inicial. Tomando a iniciativa, os donos da casa foram criando volume ofensivo e o gol parecia questão de tempo.

Pelo United, Garnacho era o jogador que tentava reanimar um time que ficava acuado a cada giro no ponteiro, mas sem sucesso. Pressionados, os visitantes foram obrigados a se atentar defensivamente e fazer um trabalho sólido lá atrás.

As tentativas foram muitas, com Gordon, Almirón, Bruno Guimarães, Isak e mais. No entanto, além da parede vermelha, Onana também conseguia fazer um trabalho consistente. Quando tudo isso não ajudava o United, a trava aparecia para fazer seu trabalho, como aos 38 minutos, em finalização de Trippier.

Com as energias renovadas, não demorou muito para o Newcastle chegar ao objetivo que tanto lutou nos primeiros 45 minutos. Logo aos 9 minutos da segunda etapa, Luke Shaw errou um lançamento na saída de jogo e deixou a bola de bandeja. 

Com a redonda dominada, Bruno Guimarães limpou a marcação na entrada da área e tocou para Trippier pela direita, que invadiu a área e cruzou rasteiro de primeira para Gordon, na segunda trave. O jovem camisa 10 só teve o trabalho de empurrar para o gol e cair nos braços dos companheiros.

Depois de balançar as redes, o Newcastle passou a controlar o jogo de maneira que não deixasse o United se encontrar. Por outro lado, o time comandado pelo técnico Erik Ten Hag dava indícios de se atrapalhar cada vez mais, do que de achar uma solução para melhorar. E assim terminou, dominando praticamente do início ao fim, Os Magpies venceram o confronto.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img