Após ceder empate na rodada passada, o Girona se recuperou e segue firme na briga pela liderança do Campeonato Espanhol. Na manhã deste sábado, a equipe jogou em casa mais uma vez e venceu o Valencia de virada por 2 a 1 com dois gols na reta final da partida.
O Girona é o líder isolado neste momento com 38 pontos. O Real Madrid ainda joga na rodada (às 14h30 diante do Granada) e pode pegar a primeira posição para si empatando em pontos e levando vantagem no saldo de gols. O Valencia é apenas o décimo colocado.
A primeira etapa foi de muita posse de bola e pouca inspiração da equipe do Girona. Conseguiram finalizar apenas uma vez durante os 45 minutos iniciais, enquanto o Valencia era mais vertical e em algumas escapadas conseguia incomodar a defesa adversária.
Gols apenas na segunda etapa. O Valencia saiu na frente em belo gol marcado por Hugo Duro, que saiu frente a frente com o goleiro e finalizou com muita categoria para fazer 1 a 0.
O técnico do Girona usou seu banco de reservas e com isso mudou o jogo. Stuani, Yan Couto e Portu entraram para transformar o rumo da partida: o brasileiro deu assistência para Stuani marcar o gol de empate aos 37 minutos da etapa final.
Quando os acréscimos iam se aproximando, mais uma ação ofensiva do Girona pela direita. Novo cruzamento de Yan Couto e Stuani dividiu com Mosquera na pequena área para colocar a bola na rede. 2 a 1.
Ainda deu tempo do brasileiro Savinho marcar um golaço, mas a jogada foi anulada por impedimento de companheiro durante a construção da jogada. Fim de papo e grande vitória do Girona para conquistar mais três pontos.
Fonte: Ogol
Comentários