A noite deste sábado, 2, não marcará apenas a abertura da penúltima rodada do Brasileirão 2023. Na programação também estão previstas homenagens para Fábio Santos, que deixará o Corinthians, e Réver, zagueiro do Atlético Mineiro. Os dois jogadores, de grande renome nos clubes e no futebol brasileiro, confirmaram aposentadoria e jogarão pela última vez perto de suas torcidas.
O Corinthians, de Fábio Santos, entra em campo às 20h, contra o Internacional, na NeoQuimica Arena. Durante todo este sábado, o Timão fez homenagens a Fábio Santos nas redes sociais. Revelado pelo São Paulo, ele tem duas passagens pelo Alvinegro, com nove temporadas. Neste ano, o lateral-esquerdo disputou 54 jogos, com 5 gols e 1 assistência.
Vamos sentir saudade, Fábio! 6️⃣⚽🖤
📸 Rodrigo Coca#ObrigadoFabioSantos#VaiCorinthians pic.twitter.com/LTsEFHrnvF
Fábio Santos também atuou por Kashima Antlers, Monaco, Cruzeiro, Santos, Cruz Azul e Atlético Mineiro, mas sua grande identificação foi com o Corinthians. Com o Timão ele conquistou Brasileirão (2011 e 2015), Libertadores (2012), Mundial de Clubes (2012), Recopa Sul-Americana (2013) e Paulistão (2013).
“Sentimento de gratidão a todas as pessoas que fizeram com que isso acontecesse, todos os clubes onde joguei, principalmente o Corinthians, não tem como não falar. É o clube do meu coração. Estou ansioso para fazer um grande jogo, terminar de uma maneira bacana, vai ser uma tarde e noite especial”, disse, à Corinthians TV.
A outra despedida da noite acontecerá um pouco depois, a partir das 21h, quando o Atlético Mineiro irá enfrentar o São Paulo na Arena MRV. Será a última partida de Réver junto com a torcida do Galo, já que o zagueiro de 38 anos irá se aposentar no final desta temporada. Foram duas passagens, somando 10 anos no clube mineiro.
🖤🤍 Dia da Massa se despedir de um dos maiores zagueiros da história do #Galo! Hoje, diante do São Paulo, no Mineirão, Réver fará seu último jogo em casa como jogador!
GIGANTE! ©️#GaloPaixãoNacional | #RéverFoREVER pic.twitter.com/kGII5oPNaf
“É um dia de cada vez. Foram dias e anos intensos de muita felicidade que o futebol me proporcionou. Acredito que ainda irá proporcionar. Meu objetivo é continuar no futebol. Não sei se vai ser aqui ou em outro lugar. Tenho me preparado e buscado conhecimento. A vida é dessa maneira. Feita de ciclos. Tenho que me preparar para ter sucesso fora de campo”, declarou em coletiva de despedida.
Réver chegou ao Atlético Mineiro em 2010, após sucesso no Grêmio e passagem pelo Wolfsburg. Permaneceu até 2014, período em que conquistou Libertadores (2012), Recopa Sul-Americana (2014) e Copa do Brasil. Passou por Internacional e Flamengo até retornar ao clube em 2019, disputando mais cinco temporadas. Ao todo, foram 31 gols pelo clube, sendo zagueiro artilheiro.
Nessa segunda passagem, Réver ainda fez parte de elencos que conseguiram grandes conquistas para o Atlético Mineiro, como Campeonato Brasileiro (2021), Copa do Brasil (2021) e Supecopa do Brasil (2022). No total ainda tem seis estaduais (2012, 2013, 2020, 2021, 2022 e 2023).
Fonte: Ogol
Comentários