O Milan manteve seu bom momento no Campeonato Italiano, e mesmo com vários desfalques, fez um jogo seguro e venceu o Frosinone por 3 a 1, pela 14º rodada. Os gols da vitória dos Rossoneros foram marcados por Jovic, Pulisic e Tomori. O goleiro Maignan também foi desfalque com uma assistência.
A vitória levou o Milan aos 29 pontos, na terceira posição do Campeonato Italiano. O líder no momento é a Juventus, mas a Internazionale pode chegar aos 35 pontos nessa rodada e retomar o primeiro lugar. Já o Frosinone está na 11ª posição, com 18 pontos.
Os primeiros minutos da partida no San Siro foram pouco animados, com as defesas levando a melhor contra os ataques e as equipes sem conseguir finalizar. O Milan tentou ser mais propositivo, mas abusou dos cruzamentos para a área, sem que levasse perigo. Teve a sua primeira boa subida ao ataque somente aos 11, quando Musah arrancou pela esquerda, invadiu a área e após cruzamento, a bola bateu na zaga e parou no goleiro Turati, que caiu no cantinho para defender.
O primeiro chute da partida foi do Frosinone, aos 14, com Barrenechea, que recebeu de Reinier na entrada da área, arriscou e a bola saiu ao lado do gol após desvio no meio do caminho. O Milan até tentou se ofensivo, mas claramente sentiu os desfalques e foi pouco produtivo. Sua primeira finalzação só aconteceu aos 19, quando Theo Hernández pegou um rebote na meia-lua, chutou de primeira, mas errou o alvo.
O Milan assustou aos 23, quando Chukwueze ficou com a sobra, soltou a pancada de longe e a bola que tinha endereço só não entrou por desvio no meio do caminho. Passou perto. O Frosinone respondeu aos 28, quando Ibrahimovic (não aquele) chutou forte da meia-lua, mas mandou por cima da meta. Aos 31, os visitantes apareceram bem em contra-ataque, com arrancada e chute forte de Oyono, passando rente à trave.
Aos 35, Musah teve tudo para abrir o placar para o Milan, quando foi lançado livre em velocidade, invadiu a área e carimbou a trave. Para sua sorte, pareceu impedido. Aos 42, Tomori errou feio, Cuni ficou na cara do gol, com espaço, mas chutou mal, em cima de Maignan. Oportunidade perdida. A púnição foi no minuto seguinte, quando Chukwueze cruzou, a zaga afastou mal e a bola ficou limpa na área para Jovic, que bateu de primeira e abriu o placar.
O segundo tempo começou ótimo para o Milan. Aos 5, o goleiro Maignan deu o lançamento para frente e virou assistência para Pulisic, que dominou bonito, arrancou para ficar de frente para o gol e tocou para a rede. 2 a 0. O Frosinone foi ao ataque e tentou uma reação. Teve uma boa chegada aos 13, quando Brescianini ficou com a bola dentro da área, chutou forte e ela saiu após desvio na zaga.
O Milan pareceu satisfeito com o placar e teve a postura de administrar mais o confronto, segurando a bola quando teve a chance e sem acelerar suas jogadas. O Frosinone, por sua vez, contou com algumas substituições, mas não levou perigo ao gol defendido por Maignan. Foram chutes bloqueados que não deram nada e cruzamentos que pararam no sistema defensivo dos mandantes.
A pá de cal saiu aos 29, quando após cobrança de escanteio e confusão na área, a bola sobrou para Tomori, que bateu rasteiro, no meio do gol, e mandou para o fundo das redes. 3 a 0 para o Milan. O Frosinone foi ao ataque e conseguiu diminuir aos 38, com uma bela finalização de Brescianini em cobrança de falta. Bonito gol. Apito final e vitória dos Rossoneros no San Siro.
Fonte: Ogol
Comentários