Após dois tropeços consecutivos, o Chelsea reencontrou o caminho das vitórias na Premier League. Neste domingo, o time londrino recebeu o Brighton, no Stamford Bridge, abriu vantagem cedo, soube administrar a expulsão de Gallagher e venceu por 3 a 2.
Com o resultado, a equipe comandada por Mauricio Pochettino chega a 19 pontos em 14 jogos, se desgarra da parte inferior da tabela e figura na décima colocação. Do outro lado, os Seagulls permanecem com 22 e ocupam o oitavo posto.
Agressivo nos primeiros minutos, o Chelsea surpreendeu o Brighton e abriu vantagem no Stamford Bridge. Aos 17, após cobrança de escanteio da direita, Gallagher apareceu na segunda trave, colocou a bola para o meio e encontrou Enzo Fernández, que testou para as redes: 1 a 0.
Embalado pela abertura do placar, o time de Maurício Pochettino repetiu a dose logo em seguida e ampliou a vantagem. Quase que num replay do primeiro gol, Nicolas Jackson aproveitou córner da direita, desviou de cabeça para pequena área e viu Colwill fazer o segundo.
O panorama (completamente favorável para os londrinos até então) começou a mudar na reta final da primeira etapa. Aos 43, Adam Lallana recebeu de Adingra, arrancou pelo meio e entregou na boa para Buonanotte, que clareou no bico da grande área e colocou no cantinho, sem chances para Steele. Minutos depois, Gallagher fez falta em Gilmour, recebeu o segundo amarelo e foi expulso.
Na volta do intervalo, como era de se esperar, o Brighton foi mais agressivo e tentou tirar proveito da vantagem numérica. Logo de cara, Baleba e Lallana criaram boas oportunidades para igualar o marcador, mas não aproveitaram.
Do outro lado, o Chelsea se preocupou em fechar bem os espaços e acabou premiado pela eficiência. Aos 15, Mudryk tentou jogada na área e foi derrubado. Pênalti. Na cobrança, Enzo Fernández foi firme para bola e marcou o segundo dele no jogo, o terceiro dos Blues.
Com a vantagem mais folgada no marcador, o time de Mauricio Pochettino encaixou ainda mais a marcação e entregou a bola nos pés dos Seagulls, que foram para cima. Apesar da pressão, o time visitante conseguiu apenas descontar. Já nos acréscimos, após cobrança de escanteio da esquerda, o brasileiro João Pedro desviou na primeira trave e deu números finais à partida: 3 a 2.
Fonte: Ogol
Comentários