Após vitória brasileira na última sexta-feira (por 4 a 3), foi a vez do Japão dar o troco no segundo amistoso entre as seleções visando a preparação para os Jogos Olímpicos de Paris. Na manhã deste domingo, no Morumbi, as japonesas foram certeiras, aproveitaram as brechas do Brasil e venceram por 2 a 0.
O selecionado comandado por Arthur Elias encerra esse período de testes na próxima quarta-feira, quando encara a modesta seleção da Nicarágua. Do outro lado, o time japonês só volta a campo no próximo ano para disputa do Pré-Olímpico.
O Brasil tentou adotar uma postura diferente do último duelo contra as japonesas, apostou na troca de passes e chegou a controlar as ações nos primeiros minutos no Morumbi. O domínio brasileiro, entretanto, logo foi trocado por uma insistência na bola longa, que facilitou a vida das visitantes.
Sem conseguir aproveitar o bom início, o selecionado comandado por Arthur Elias viu o Japão crescer na partida e construir com facilidade os espaços, principalmente pelos lados de campo.
Até que aos 16, Endo cobrou escanteio da direita e encontrou a zagueira Minami, que, completamente livre na segunda trave, emendou de primeira e mandou para o fundo das redes.
O Brasil sentiu o gol, baixou a guarda e as japonesas aproveitaram. Apenas três minutos após marcar o primeira, Mina Tanaka aproveitou arrancada da esquerda, recebeu com espaço pelo meio e, de muito longe, bateu colocado, surpreendendo a goleira Lelê, que aceitou: 2 a 0.
Na volta do intervalo, com uma tranquila vantagem no marcador, a seleção japonesa diminuiu a intensidade e optou por administrar o ritmo do jogo. Do outro lado, o Brasil seguiu com dificuldade na criação de jogadas e, sem grande inspiração, pouco fez para incomodar o adversário.
Mesmo com a entrada de Marta no decorrer da etapa complementar, a seleção brasileira não conseguiu encurtar seu jogo e só assustou através da bola longa. Geyse teve a melhor chance canarinho, após grande bobeada da goleira Tanaka, mas vacilou na finalização e mandou pela linha de fundo. Fim de papo e troco japonês no Morumbi: 2 a 0.
Fonte: Ogol
Comentários