O Bayer Leverkusen segue firme no topo do Campeonato Alemão. Neste domingo, o time comandado por Xabi Alonso teve um grande desafio contra o Dortmund em casa, saiu atrás do placar, mas pressionou e foi buscar o empate: 1 a 1.
O Borussia Dortmund foi até a BayArena para jogar por uma bola. A estratégia aurinegra foi surpreendentemente cirúrgica e os visitantes inauguraram o marcador logo na primeira boa descida ao ataque.
Aos cinco minutos, após linda construção coletiva, a bola passou de pé em pé até chegar a referência de Füllkrug. O centroavante fez bem a parede e rolou para chegada de Ryerson, que apareceu como elemento surpresa e bateu firme, sem chances para Hradecky.
Na sequência, o Leverkusen fez o que se esperava dele e se lançou ao ataque em busca do gol de empate. Com mais de 65% de posse de bola, o time da casa se mandou para o ataque, encurralou o Dortmund e criou boas chances para marcar.
Na melhor delas, Wirtz chegou a balançar as redes (após completar cruzamento rasteiro da direita), mas o VAR entrou em ação e flagrou impedimento de Boniface no início da jogada. Nada feito.
No segundo tempo, o Leverkusen se viu obrigado a intensificar as ações ofensivas a fim de evitar a derrota em casa. Do outro lado, o Dortmund apostou suas fichas nos contra-ataques para matar o jogo. E teve chances.
Apesar disso, o time da casa, atual líder da Bundesliga, mostrou suas credenciais e conseguiu transformar sua pressão em bola na rede. Aos 34 minutos, após troca rápida de passes, Shick recebeu na direita e cruzou rasteiro para Boniface, que se projetou entre os zagueiros do Dortmund e colocou para dentro, decretando o empate na BayArena: 1 a 1.
Fonte: Ogol
Comentários