Domingo, Setembro 22, 2024
spot_img
InícioESPORTESNa briga pelo G4, Barcelona castiga com a lei do ex e...

Na briga pelo G4, Barcelona castiga com a lei do ex e vence o Atlético de Madrid

spot_img

Na corrida pelas primeiras posições do Campeonato Espanhol, Barcelona e Atlético de Madrid protagonizaram clássico no Estádio Olímpico Lluís Companys, na Catalunha. Com a bola rolando, a equipe blaugrana controlou na maior parte do tempo e contou com a implacável lei do ex para vencer por 1 a 0. O ex-colchonero João Félix fez o único gol do jogo.

Com o resultado, o time comandado por Xavi Hernández chega a 34 pontos, na terceira posição, e segue na cola dos líderes Real Madrid e Girona. Do outro lado, o Atleti permanece com 31 e ocupa o quarto posto.

O Barcelona foi implacável no primeiro tempo e não deu brechas para o Atlético de Madrid. Com o controle do meio campo e muita intensidade pelos lados, o time de Xavi acelerou o jogo e construiu as melhores chances da primeira etapa

Do outro lado, a equipe colchonera tentou neutralizar as ações do Barça, se arriscou na marcação alta em muitos momentos e acabou dando munição para a estratégia dos blaugranas, que, depois de muita insistência, inauguraram o marcador na Catalunha. E foi com a implacável lei do ex.  

Aos 28 minutos, após mais uma tentativa frustrada de blitz do Atleti, Raphinha recebeu com espaço pela meia direita, disparou para o meio e esticou para João Félix, que ganhou da marcação, invadiu a área e, sem ter pena de seu ex-clube, tocou por cima do goleiro Oblak: 1 a 0. 

Ciente da superioridade do Barcelona na primeira etapa, Simeone tentou mudar o panorama e promoveu três mudanças em sua equipe: as duas laterais, com as entradas de Azpilicueta e Samuel Lino, e o setor ofensivo, com a entrada de Ángel Correa. Funcionou.

Mais agressivo e menos exposto, o Atlético de Madrid melhorou com as alterações e equilibrou o clássico na Catalunha. Logo aos 13, Griezmann recebeu lançamento de Lino e finalizou na rede, mas pelo lado de fora. Pouco depois, Morata aproveitou cruzamento de Marcos Llorente, se antecipou a Ronald Araújo e finalizou com muito perigo.

Com uma postura mais cautelosa, o Barça recuou suas linhas e ficou à espera de um contra-ataque para matar a partida. A estratégia quase custou caro. Aos 35, Memphis Depay cobrou falta no capricho e só não marcou pois Iñaki Peña operou um milagre, garantindo a vitória blaugrana: 1 a 0.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img