O Paris Saint-Germain segue fincando sua bandeira no topo do Campeonato Francês. Na manhã deste domingo, o time parisiense visitou o Le Havre e, mesmo sofrendo com a expulsão de Donnarumma aos dez do primeiro tempo, encontrou forças para vencer por 2 a 0.
Com o resultado, o time comandado por Luis Enrique chega a 33 pontos e abre quatro do vice-líder Nice. Do outro lado, o Le Havre figura na nona colocação, com 16.
O início de partida foi conturbado para o Paris Saint-Germain. Logo aos seis, Fabián Ruiz levou a pior em dividida, sentiu um problema no ombro e precisou ser substituído pelo uruguaio Manuel Ugarte.
Pouco depois, após lançamento longo do Le Havre, Donnarumma saiu do gol de forma precipitada, deu uma “voadora” em Casimir e recebeu o cartão vermelho, deixando os parisienses com um jogador a menos.
No entanto, apesar de todo cenário caótico, o time de Luís Enrique contou com o brilho de Kylian Mbappé para sair na frente do placar. Aos 23, Dembélé fez grande jogada pela direita e rolou na entrada da área para Mbappé, que colocou no cantinho e fez: 1 a 0.
Na volta do intervalo, como era de se esperar, o Le Havre tentou se aproveitar da vantagem numérica e se lançou ao ataque. Aos seis, após boa jogada de Kuzyaev pela direita, Kechta apareceu na área e acertou um belo chute, obrigando Tenas (substituto de Gigio) a fazer uma grande defesa.
Mais confiantes, os donos da casa aumentaram o volume, mas passaram a sofrer com os contra-ataques do PSG. Aos 16, Hakimi fez a bola chegar em Dembélé, que deixou a marcação para trás e bateu firme, tirando tinta da trave.
Nos minutos finais, mais do mesmo. Com espaço para encaixar as transições para o ataque, o time parisiense ainda encontrou tempo para marcar o segundo. Aos 44, Vitinha avançou até a entrada da área, bateu com desvio e viu a bola encobrir o goleiro: 2 a 0.
Fonte: Ogol
Comentários