No verdadeiro “estado puro” do que é a Premier League, Liverpool e Fulham protagonizaram um verdadeiro espetáculo, neste domingo, em Anfield Road. Em um duelo marcado, por duas viradas, alternâncias de domínio e sete gols, os Reds foram buscar uma virada improvável nos minutos finais e venceram por 4 a 3.
Com o resultado, o time comandado por Jürgen Klopp chega a 31 pontos, pula momentaneamente para vice-liderança do Inglês e segue na cola do líder Arsenal. Do outro lado, os Cottagers permanecem com 15 e figuram no 14º posto.
O Liverpool foi agressivo nos primeiros minutos e montou uma blitz para cima do Fulham. Nos primeiros dez minutos, Szoboszlai e Luis Díaz tiveram chances de colocar os Reds na frente, mas não aproveitaram. Até que aos 20, não teve jeito. Em cobrança de falta da direita, Alexander-Arnold esbanjou categoria e precisão e mandou a bola no ângulo, sem chances para Leno.
Do outro lado, porém, o time londrino não baixou a guarda com o gol sofrido e foi buscar uma resposta imediata. Aos 24, após rápida descida pela esquerda, Antonee Robinson cruzou rasteiro e encontrou Harry Wilson, fez valer a lei do ex e mandou para o fundo das redes.
Com o ritmo intenso, Liverpool e Fulham seguiram trocando ataques, e os donos da casa voltaram à liderança do marcador aos 38, quando Mac Allister acertou um chutaço de raríssima felicidade de fora da área e acertou a gaveta. Mais um golaço em Anfield.
Não parou por aí. Firmes nas construções ofensivas, os Cottagers deram o troco outra vez. Ainda antes do intervalo, após cobrança de escanteio da esquerda, a bola foi desviada na primeira trave e se ofereceu para Kenny Tete, que deu um leve desvio e superou o goleiro Kelleher. Pouco depois, os visitantes ainda marcaram o da virada Ream, mas o assistente flagrou impedimento.
O time de Jürgen Klopp foi só pressão na volta do intervalo. Encurralando o Fulham, o time da casa adiantou suas linhas de marcação, tomou conta do terreno inimigo e empilhou chances para marcar o terceiro. Na melhor delas, Darwin Núñez foi lançado pela direita, invadiu a área em grandes condições e bateu firme, carimbando o travessão.
Os Reds poderiam ter a tranquilidade no placar e não aproveitaram. No futebol, isso costuma custar caro. E quase custou. Aos 35 minutos, após jogada iniciada por Willian pela esquerda, Reid foi lançado na área, ganhou no alto de Tsimikas e testou no cantinho, emplacando a virada londrina em Anfield: 3 a 2.
O fantástico resultado para o Fulham, entretanto, esbarrou na chamada “Premier League em estado puro”. Na reta final, de maneira eletrizante, o Liverpool foi com tudo para o ataque e buscou uma virada inacreditável.
Aos 42, Mohamed Salah recebeu bola na entrada da área, levantou a cabeça e entregou para o japonês Endo, que não titubeou e colocou na gaveta. O belo gol impulsionou ainda mais o lado vermelho, que, no minuto seguinte, buscou o quarto gol com Alexander-Arnold, grande personagem da partida. Fim de papo e vitória gigantesca dos Reds: 4 a 3.
Fonte: Ogol
Comentários